Notícias

Motor V20 da FPT Industrial equipa a máquina da New Holland

Motor V20 da FPT Industrial equipa a máquina da New Holland

Com 20 litros de cilindrada, 923 cv de potência, o Motor V20 da FPT Industrial equipa a máquina da New Holland, a forrageira 920 Forage Cruiser. De acordo com informações da fabricante, o propulsor de arquitetura V9 de 90° foi desenvolvido para atender aos requisitos de variados tipos de aplicação.

A FPT Industrial afirma que, além da produção de alimento, especialidade da máquina da New Holland, o V20 tem ainda mais força para trabalhar em culturas adequadas a geração de energia, através de biomassa, promovendo maior sustentabilidade energética para usinas.

De acordo com a fabricante, o novo motor apresenta ótimos números de eficiência, como a redução de cerca de 2% de consumo de combustível em comparação com os motores de 12 cilindros da concorrência na mesma faixa de potência, graças ao atrito reduzido e ao menor deslocamento. A empresa ainda afirma que, adicionalmente, o propulsor tem a melhor relação peso-potência da categoria (13% superior a médias dos concorrentes), além de ser o mais compacto da sua categoria.

“Com essa potência o cliente pode esperar uma produtividade altíssima de silagem. No mercado global de forrageiras, a FR 920 Forage Cruiser tem a maior amplitude de alimentação. Nenhuma marca do mercado oferece um canal alimentador tão amplo. Com o motor V20 da FPT, a máquina despende a menor quantidade de combustível por tonelada colhida. É o menor consumo por tonelada”, afirma o Gerente de Marketing Produto da New Holland para a América Latina, Roberto Jonker.

A primeira forrageira auto propelida surgiu em 1961: era um modelo SP818. A Com 20 litros de cilindrada, 923 cv de potência, o Motor V20 da FPT Industrial equipa a máquina da New Holland, a forrageira 920 Forage Cruiser. De acordo com informações da é própria para a produção de alimento conservado, como silagem de milho, culturas de inverno e capineiras de verão, atendendo ainda o mercado de biomassa. Segundo a FPT Industrial, com o novo motor V20, a forrageira segue o conceito de alta potência e durabilidade da marca.

O Terralock™ ativa e desativa automaticamente o eixo de transmissão de acordo com o ajuste do ângulo de direção, minimizando o dano na superfície do campo durante as voltas e reduzindo a fadiga do operador em dias de colheita longos. Além disso há um novo conceito de processador de grãos: o DuraCracker™, projetado com armações reforçadas e uma unidade de correia de oito ranhuras, garante a quebra de 100% dos grãos. Detectores de metais e pedras são diferenciais do produto, protegendo a forrageira dos danos que estes possam ocasionar.

ÚLTIMOS POSTS