Notícias

MWM Motores forma turma de alunos do Programa Escola Formare

A fabricante independente de motores diesel do Mercosul MWM Motores forma turma de alunos do Programa Escola Formare na unidade industrial da empresa, em Santo Amaro (SP). Uma ação social que investe na formação profissional de jovens de população de baixa renda.

A formatura contou com a participação de todo corpo diretivo da empresa e com a presença do paraninfo da turma, o Sr. Rogério Macedo Borio, Diretor-Gerente da Curitek, além de familiares dos formandos.

O Programa Escola Formare foi implementado na empresa há 32 anos em parceria com a Fundação Iochpe. Durante este período, mais de 870 jovens tiveram oportunidade de adquirir conhecimento, possibilitando a inclusão social e profissional. Os jovens possuem de 16 a 18 anos.

A recém-formada Hallana Costa, de 17 anos, afirma que “O Formare foi um divisor de águas, não há palavras que expressem tamanha gratidão e felicidade de usufruir desta oportunidade. O Formare é uma escola para a vida, literalmente, além de conhecimentos diversificados, nesta escola aprendemos os verdadeiros valores da vida. No Formare construí objetivos, como fazer parte da MWM Motores Diesel e hoje estou aqui. O próximo passo é a formação profissional. Enfrentei diversos desafios no decorrer deste curso, desafios que me tornaram um ser humano melhor e sem dúvidas uma ótima profissional com força de vontade para ser melhor ainda. Aos próximos “Formares” assim como eles que estão iniciando, um dia estive nesta situação, é um mundo novo a qual estamos conhecendo. Mas é necessário determinação, manter a disciplina, saber o porquê de estar aqui e aproveitar cada segundo, cada conhecimento, cada momento pois o tempo não os aguarda. Acreditem vocês estão com uma oportunidade de ouro em suas mãos, não economizem esforços, pois valerá a pena.”, conclui Hallana.

Para participar do Formare, o aluno deve pertencer à família de baixa renda. As disciplinas são ministradas por voluntários da MWM Motores. A média é de 60 educadores voluntários por turma. O curso tem duração de 715 horas, com carga semanal de 25 horas aula e 20 horas de aulas práticas. A grade curricular oferecida é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Entre os benefícios oferecidos pela MWM Motores estão: assistência médica e odontológica, medicamentos, bolsa auxílio de meio salário mínimo, uniforme, óculos, transporte, alimentação e material didático.

ÚLTIMOS POSTS