Notícias

Nakata alerta para os sinais de problemas no pivô de suspensão

Nakata alerta para os sinais de problemas no pivô de suspensão

Componente essencial de segurança, Nakata alerta para os sinais de problemas no pivô de suspensão. Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da empresa afirma que batidas secas e ruídos agudos em curvas ou desníveis podem apontar desgaste no pivô de suspensão.

O pivô de suspensão, também conhecido como pino esférico ou articulação, tem como função ligar o chassi do veículo com o telescópio e manga de eixo, além de possibilitar o movimento rotacional e angular das rodas. “O motorista deve estar sempre atento à manutenção do pivô de suspensão, pois caso o componente atinja um desgaste muito acentuado pode sacar ou mesmo quebrar e ocasionar acidentes de graves proporções”, afirma

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

Jair explica ainda que a inspeção preventiva do pivô deve ser feita de acordo com o prazo estipulado pelo fabricante. No entanto, se o condutor dirigir constantemente em vias esburacadas é indicado avaliar em intervalos menores de tempo. “É preciso observar se há indícios de deterioração das coifas e ou folgas. batidas secas e ruídos agudos em curvas ou desníveis, bem como desgaste irregular dos pneus são indícios de problemas com os pivôs”, ressalta.

Caso haja necessidade de substituir o pivô de suspensão, é recomendável avaliar também o estado dos componentes periféricos como terminais de direção e axial, bandeja e bieletas, além de obrigatoriamente verificar o alinhamento da direção. “A durabilidade de outros itens pode ser reduzida se o pivô estiver com problema”, finaliza.

A Nakata Automotiva é  fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, especializada em undercar. Trem uma história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

ÚLTIMOS POSTS