Notícias

Nakata Automotiva faz avaliação gratuita dos amortecedores

Fabricante de autopeças para o mercado de reposição, a Nakata Automotiva faz avaliação gratuita dos amortecedores. A programação do Auto Stop Nakata para junho contemplará seis cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Tocantins. A checagem gratuita dos amortecedores dos veículos efetuada com máquina shocktester da Nakata que avalia automaticamente por meio de simulação de variados tipos de solo, submetendo o conjunto a variações de baixa, média e alta frequência, estará nas cidades de Itajubá e Muzambinho em Minas Gerais, Palmas (TO), Nova Andrada (MS) e São Caetano e São José dos campos em SP.

O equipamento é compacto para facilitar transporte, montagem e desmontagem para que, ao longo do ano, a Nakata realize a checagem gratuita dos amortecedores em várias regiões do País.

Programação Auto Stop Nakata em junho:

Importância da revisão dos amortecedores – Responsáveis por atenuar impactos na carroceria e manter os pneus em contato com o solo, os amortecedores são itens fundamentais do sistema de suspensão com a função de amortecimento e também garantem segurança e boa dirigibilidade.

Os sinais de desgaste são perda da estabilidade em curvas e pistas ruins, vazamento de óleo e redução do contato entre o pneu e solo.

Para manter os amortecedores em boas condições, é importante que o motorista tenha alguns cuidados, como fazer alinhamento e balanceamento de rodas, não ultrapassar o limite de carga, não passar em alta velocidade em lombadas ou em ruas esburacadas, não rebaixar a suspensão e efetuar a manutenção preventiva do veículo. Estas medidas também contribuem para prolongar a vida útil dos amortecedores.

ÚLTIMOS POSTS