Notícias

NGK lança novos modelos de bobina de ignição na Automec

A fabricante de autopeças NGK lança novos modelos de bobina de ignição na Automec 2019. São oito novos tipos, que segundo a marca, atendem 68 aplicações, contemplando veículos importantes da frota brasileira, como o GM Prisma 1.0 e 1.4 8v e Fiat Strada 1.8 8v, dentre outros. Os novos produtos chegam para complementar o portfólio da multinacional japonesa para o mercado de reposição.

“A Automec é um evento de grande relevância para a NGK, desempenhando papel estratégico no setor de autopeças. Por isso, é uma excelente oportunidade para apresentarmos essa expansão de portfólio, com novos tipos de bobinas que irão atender a um grande volume de veículos em circulação no País, uma vez que os produtos têm aplicações para modelos de grande frota no cenário nacional”, afirma Marcos Mosso, gerente de Marketing da NGK do Brasil.

As bobinas de ignição têm a função de transformar a tensão do sistema de alimentação do veículo, que normalmente varia de 12 a 14 volts, em alta tensão, podendo chegar a 40 mil volts em alguns tipos de bobinas. A corrente elétrica é conduzida pelos cabos ou, em alguns casos onde não há cabos, pela própria bobina até as velas de ignição, onde é convertida em uma centelha que dará início à reação de queima da mistura ar/combustível.

As novas aplicações das bobinas NGK estarão disponíveis nos postos de vendas a partir de maio. Mais informações sobre os produtos da marca podem ser consultadas no site www.ngkntk.com.br ou pelo serviço de atendimento ao cliente 0800-197-112.

ÚLTIMOS POSTS