Notícias

Nissan expõe a nova tecnologia e-4ORCE durante a CES 2020

Junto com o seu crossover de emissão zero Ariya Concept, a Nissan expõe a nova tecnologia e-4ORCE durante a CES 2020. Segundo a fábrica, a tecnologia e-4ORFCE proporciona torque instantâneo a todas as quatro rodas, para entregar uma potência estável e equilibrada, além de uma dirigibilidade à altura de muitos carros esportivos premium.

De acordo com a montadora, no nome e-4ORCE, a letra “e” representa as tecnologias da Nissan movidas por um sistema de tração com motor 100% elétrico. Já “4ORCE” (que é pronunciado como “force”, força em inglês), remete à energia e potência física, enquanto o número “4” representa a capacidade de controle da tração integral.

“A tecnologia e-4ORCE de controle da tração integral com dois motores elétricos oferece estabilidade e uma dirigibilidade precisa, dando ao motorista maior confiança e mais emoção do que nunca”, disse Takao Asami, vice-presidente sênior de Pesquisa e Engenharia Avançada da Nissan. “Esta tecnologia permite uma excelente performance nas curvas e tração em superfícies escorregadias, além de uma condução confortável para todos os passageiros”, complementa.

A Nissan afirma que a tecnologia nasceu a partir das lições aprendidas com o desenvolvimento do sistema de distribuição do torque ATTESA E-TS do esportivo Nissan GT-R e do sistema 4×4 inteligente do SUV Nissan Patrol. Os engenheiros desenvolveram a tecnologia e-4ORCE para gerenciar especificamente a potência entregue pelo veículo elétrico e a performance nas frenagens, para maior estabilidade e suavidade.

ÚLTIMOS POSTS