Notícias

Nova Amarok é o destaque da Volkswagen na 40ª Expointer

Apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, a Nova Amarok é o destaque da Volkswagen na 40ª Expointer, que ocorrerá entre 26 de agosto e 03 de setembro de 2017. O evento, que será realizado no Parque de exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), reunirá as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial.

No estande da Volkswagen, que ocupa uma área de cerca de 429 m2, estarão expostas as versões Extreme, Highline, Trendline e SE. A Volkswagen também tem um espaço off road para demonstrar os principais atributos de sua picape média.

Nova Amarok é o destaque da Volkswagen na 40ª Expointer
Nova Amarok é o destaque da Volkswagen na 40ª Expointer

De acordo com a montadora alemã, a Nova Amarok chegou às concessionárias para se tornar referência em sua categoria em termos de design, conectividade e tecnologia, além de manter a imagem de robustez e força, já reconhecidos pelo mercado. O modelo traz os sistemas de infotainment mais avançados do mercado, capazes de espelhar o celular com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay.

Disponível em seis versões, o modelo traz um uma série de itens que incluem bancos dianteiros (motorista e passageiro) com ajustes elétricos, sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão), tração 4×4 permanente, ABS off-road e  transmissão automática de oito velocidades.

A linha 2017 da picape Volkswagen é oferecida no mercado brasileiro nas versões S (cabine simples e cabine dupla), SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla). A versão S conta com o motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, associado à transmissão manual de seis velocidades.

As demais configurações são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm (400 Nm) com transmissão manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas demais versões).

A versão Highline traz de série, entre outros itens, indicador de perda de pressão dos pneus, airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED.

ÚLTIMOS POSTS