Notícias

Nova Chevrolet S10: tecnologia para o trabalhador

Nova Chevrolet S10: tecnologia para o trabalhador

Na sessão Frete Drive avaliamos a Nova Chevrolet S10. Faz mais de um quarto de século que a Chevrolet S10 empresta seus dotes para o transportador brasileiro. Lançada em 1995 com produção em São José dos Campos, os números da picape são impressionantes: 1 milhão de unidades produzidas sendo que 750 mil ficaram aqui mesmo no nosso mercado.

Entre no nosso podcast  Acesse os vídeos no You Tube Leia a Revista Frete Urbano

O tempo da S10 passou somente no calendário, pois em relação a design, mecânica e equipamentos a evolução foi constante. Haja vista a linha 2021, que ainda ganhou uma série de recursos inovadores, como o sistema Wi-Fi nativo, que comprova a tecnologia de ponta aplicada. Um dos motivos que a picape é muito bem quista no mundo rural, e garante a produtividade tanto na terra quanto no perímetro urbano.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

O que destacamos nesta nova gama, considerando que a versão que andamos foi a Nova Chevrolet S10 High Country, que é topo de linha, é a tecnologia que permite atualizações remotas (Over the Air) de sistemas eletrônicos do veículo. E recursos como a identificação da necessidade de troca de óleo, ou iniciar a refrigeração da cabine à distância, parte do aplicativo myChevrolet.

Não podemos deixar de lado o avanço no visual, que está incrível, assim como os reforços de segurança e performance. Com um ar impotente, a nova frente segue o estilo da mais atual linha de utilitários globais da Chevrolet.

Especificamente, na nossa versão High Country, a grade ficou toda escura e traz o nome Chevrolet em alto relevo sobre uma barra central e a gravata dourada na deslocada para parte de baixo, à esquerda. Todo esse conjunto se harmoniza com os faróis com LED e com o para-choque.

Para o transportador, temos um novo Santo Antonio envolvente, que traz mais volume para a caçamba, são 1.329 litros de volume de carga.

Nova Chevrolet S10: tecnologia para o trabalhador

Campeão na redução de poluentes, o motor 2.8 Turbo Diesel ganhou nova turbina e nova calibração, com uma transmissão automática de seis velocidades. O resultado é o alcance de 200 cavalos de potência e 51 kgfm de força. Tudo isso se reflete em melhor performance com agilidade nas arrancadas e ultrapassagens, enquanto traz melhora de eficiência energética para as versões voltadas para o trabalho, segundo a marca.

Em termos de segurança, a Nova S10 ganhou reforços estruturais na carroceria, alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa e controle eletrônico avançado de estabilidade e tração. Além do sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco.

Ficha técnica

Motor: 2.8 Turbo Diesel
Combustível Diesel
Cilindrada 2.776 cm3
Potência 200 cv a 3.600 rpm
Torque 51 Kgfm a 2.000 rpm
Transmissão Automática de seis velocidades com active select
Tração 4×4
Direção Assistência elétrica
Rodas e Pneus Alumínio 6,5J x 16 / 265/60 R18″
Freios Hidráulico com duplo circuito em paralelo Sistema de freios anti-blocante (ABS) com sistema eletrônico de distribuição de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de emergência (BAS) nas rodas traseiras e dianteiras.

A disco com caliper flutuante na dianteira e sistema de tambor na traseira

Suspensões Dianteira: Independente com braços articulados, molas helicoidais, barra estabilizadora

Traseira: Feixe de molas semi-elípticas de 2 estágios e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados

Tanque de combustível 76 litros

 

Dimensões e pesos

Comprimento 5.361 mm
Largura 1.874 mm
Entre-eixos 3.096 mm
Altura 1.847 mm
Capacidade de carga 1108 kg
Peso em ordem de marcha (Std A) 2042 kg
Peso Bruto Total (PBT) 6,000 Kg

 

ÚLTIMOS POSTS