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string(7854) "Acompanhe a avaliação da Nova Fiat Strada Volcano topo de linha para o transporte exigente. Carro no Brasil não é barato, nem os mais populares muito menos os que são movidos a diesel, muito simpáticos ao profissional que usa o veículo para trabalhar. Aí entra a calculadora em cena para verificar o que mais compensa em relação ao custo de operação do trabalho e ao que se gasta com combustível.

Só para fazer um parêntese, em seis meses de vendas, o modelo já vendeu mais de 80 mil unidades, e somente no mês de setembro chegou a ser o veículo mais vendido entre todos os emplacamentos. O que mostra que a Fiat não está para brincadeira com a picapezinha.
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Hoje mostramos a avaliação de um carro muito bacana, a Nova Fiat Strada Volcano, em sua versão topo de linha. Muita gente acha que o modelo talvez seja mais adequado para os que usam a picape para lazer do que para o trabalho, mas nem sempre é assim. Como observadora entusiasta dos VUCs, já vi muita picape topo de linha passando carregada por aí. Motivo? A velha fórmula de pagar mais para ter um carro útil para trabalhar e bacana para passear.

Em relação ao visual, a picape ficou um mix de Toro e Argo, o que lhe caiu bem, parece maior do que é e ficou mais tecnológica também. A frente ficou mais elevada e o conjunto óptico mais bonito e funcional, com faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light). Detalhe esperto foi a grade dianteira que abriga o logo script da marca no centro da peça e traz um discreto e elegante Fiat flag do lado esquerdo.

Já que é carro de transporte de cargas, a cabine dupla se comporta muito bem. As suspensões McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira) dão conta do recado, e combinado a um novo posicionamento na traseira permitiu maior vão de carga na caçamba. São 1.059 mm entre as torres no compartimento de carga facilitam muito a acomodação de grandes volumes.
Em relação aos números, temos na cabine dupla a capacidade de 844 litros e 650 kg. Outro melhoramento que a Fiat oferece ao transportador facilita na movimentação de carga por conta de uma nova tampa traseira, que teve seu peso de manuseio amortecido em 60% por um novo sistema de mola sem perder robustez, já que suporta cargas de até 400 kg. Para fechar a tampa, o esforço é mínimo.

Quando ao trem de força, temos o motor Firefly 1.3 flex 8V, capaz de desenvolver 109 cv a 5.750 rpm e 14,1 kgfm a 4750 rpm quando abastecida com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas e a direção é do tipo eletricamente assistida.

Para fechar, os recursos tecnológicos, que não são poucos, com destaque para o controle de tração avançado E-Locker (TC+), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa, que são itens de série em todas as versões. E a nova central multimídia Uconnect 7”, com Apple CarPlay e Android Auto com projeção wireless, fácil de usar e muito funcional.

Nessa nossa versão tipo de linha, a Volcano, contamos ainda com vidros traseiros elétricos, câmera de ré, volante multifuncional em couro, faróis em LED e sensor de estacionamento. Além da capota marítima, barras longitudinais no teto e de proteção (santantônio).

Ficha técnica
Motor: |
1.3 Firefly |
Combustível |
Etano/gasolina |
Cilindrada |
1.332 cm³ |
Potência |
101 cv (gasolina) a 6.000 rpm/ 109 cv (etanol) a 6.250 rpm |
Torque |
13,7 kgfm (gasolina)/ 14,2 kgfm (etanol) a 3.500 rpm |
Transmissão |
manual: cinco marchas à frente e uma à ré |
Tração |
Dianteira com juntas homocinéticas |
Direção |
Elétrica com pinhão e cremalheira |
Rodas e Pneus |
6” x 15” e 195/65 R15 |
Freios |
Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira |
Suspensões |
Dianteira: McPherson com rodas independentes e barra estabilizadora / Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito / Elemento elástico: Molas helicoidais Suspensão
Traseira: Eixo rígido / Amortecedores: Hidráulicos de duplo efeito / Elemento elástico: Molas parabólicas longitudinais |
Tanque de combustível |
55 litros |
Dimensões e pesos
Comprimento |
4.480 mm |
Largura |
1.732 mm |
Entre-eixos |
2.737 mm |
Altura |
1.595 mm |
Capacidade de carga |
650 kg |
Volume da caçamba |
844 litros |
Carga máxima rebocável (sem freio) |
400 kg |
Peso em ordem de marcha (Std A) |
1.174 kg |
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Acompanhe a avaliação da Nova Fiat Strada Volcano topo de linha para o transporte exigente. Carro no Brasil não é barato, nem os mais populares muito menos os que são movidos a diesel, muito simpáticos ao profissional que usa o veículo para trabalhar. Aí entra a calculadora em cena para verificar o que mais compensa em relação ao custo de operação do trabalho e ao que se gasta com combustível.

Só para fazer um parêntese, em seis meses de vendas, o modelo já vendeu mais de 80 mil unidades, e somente no mês de setembro chegou a ser o veículo mais vendido entre todos os emplacamentos. O que mostra que a Fiat não está para brincadeira com a picapezinha.
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Hoje mostramos a avaliação de um carro muito bacana, a Nova Fiat Strada Volcano, em sua versão topo de linha. Muita gente acha que o modelo talvez seja mais adequado para os que usam a picape para lazer do que para o trabalho, mas nem sempre é assim. Como observadora entusiasta dos VUCs, já vi muita picape topo de linha passando carregada por aí. Motivo? A velha fórmula de pagar mais para ter um carro útil para trabalhar e bacana para passear.

Em relação ao visual, a picape ficou um mix de Toro e Argo, o que lhe caiu bem, parece maior do que é e ficou mais tecnológica também. A frente ficou mais elevada e o conjunto óptico mais bonito e funcional, com faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light). Detalhe esperto foi a grade dianteira que abriga o logo script da marca no centro da peça e traz um discreto e elegante Fiat flag do lado esquerdo.

Já que é carro de transporte de cargas, a cabine dupla se comporta muito bem. As suspensões McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira) dão conta do recado, e combinado a um novo posicionamento na traseira permitiu maior vão de carga na caçamba. São 1.059 mm entre as torres no compartimento de carga facilitam muito a acomodação de grandes volumes.
Em relação aos números, temos na cabine dupla a capacidade de 844 litros e 650 kg. Outro melhoramento que a Fiat oferece ao transportador facilita na movimentação de carga por conta de uma nova tampa traseira, que teve seu peso de manuseio amortecido em 60% por um novo sistema de mola sem perder robustez, já que suporta cargas de até 400 kg. Para fechar a tampa, o esforço é mínimo.

Quando ao trem de força, temos o motor Firefly 1.3 flex 8V, capaz de desenvolver 109 cv a 5.750 rpm e 14,1 kgfm a 4750 rpm quando abastecida com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas e a direção é do tipo eletricamente assistida.

Para fechar, os recursos tecnológicos, que não são poucos, com destaque para o controle de tração avançado E-Locker (TC+), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa, que são itens de série em todas as versões. E a nova central multimídia Uconnect 7”, com Apple CarPlay e Android Auto com projeção wireless, fácil de usar e muito funcional.

Nessa nossa versão tipo de linha, a Volcano, contamos ainda com vidros traseiros elétricos, câmera de ré, volante multifuncional em couro, faróis em LED e sensor de estacionamento. Além da capota marítima, barras longitudinais no teto e de proteção (santantônio).

Ficha técnica
Motor: |
1.3 Firefly |
Combustível |
Etano/gasolina |
Cilindrada |
1.332 cm³ |
Potência |
101 cv (gasolina) a 6.000 rpm/ 109 cv (etanol) a 6.250 rpm |
Torque |
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Transmissão |
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Tração |
Dianteira com juntas homocinéticas |
Direção |
Elétrica com pinhão e cremalheira |
Rodas e Pneus |
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Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira |
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Dianteira: McPherson com rodas independentes e barra estabilizadora / Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito / Elemento elástico: Molas helicoidais Suspensão
Traseira: Eixo rígido / Amortecedores: Hidráulicos de duplo efeito / Elemento elástico: Molas parabólicas longitudinais |
Tanque de combustível |
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Comprimento |
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Só para fazer um parêntese, em seis meses de vendas, o modelo já vendeu mais de 80 mil unidades, e somente no mês de setembro chegou a ser o veículo mais vendido entre todos os emplacamentos. O que mostra que a Fiat não está para brincadeira com a picapezinha.
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Hoje mostramos a avaliação de um carro muito bacana, a Nova Fiat Strada Volcano, em sua versão topo de linha. Muita gente acha que o modelo talvez seja mais adequado para os que usam a picape para lazer do que para o trabalho, mas nem sempre é assim. Como observadora entusiasta dos VUCs, já vi muita picape topo de linha passando carregada por aí. Motivo? A velha fórmula de pagar mais para ter um carro útil para trabalhar e bacana para passear.

Em relação ao visual, a picape ficou um mix de Toro e Argo, o que lhe caiu bem, parece maior do que é e ficou mais tecnológica também. A frente ficou mais elevada e o conjunto óptico mais bonito e funcional, com faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light). Detalhe esperto foi a grade dianteira que abriga o logo script da marca no centro da peça e traz um discreto e elegante Fiat flag do lado esquerdo.

Já que é carro de transporte de cargas, a cabine dupla se comporta muito bem. As suspensões McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira) dão conta do recado, e combinado a um novo posicionamento na traseira permitiu maior vão de carga na caçamba. São 1.059 mm entre as torres no compartimento de carga facilitam muito a acomodação de grandes volumes.
Em relação aos números, temos na cabine dupla a capacidade de 844 litros e 650 kg. Outro melhoramento que a Fiat oferece ao transportador facilita na movimentação de carga por conta de uma nova tampa traseira, que teve seu peso de manuseio amortecido em 60% por um novo sistema de mola sem perder robustez, já que suporta cargas de até 400 kg. Para fechar a tampa, o esforço é mínimo.

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Para fechar, os recursos tecnológicos, que não são poucos, com destaque para o controle de tração avançado E-Locker (TC+), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa, que são itens de série em todas as versões. E a nova central multimídia Uconnect 7”, com Apple CarPlay e Android Auto com projeção wireless, fácil de usar e muito funcional.

Nessa nossa versão tipo de linha, a Volcano, contamos ainda com vidros traseiros elétricos, câmera de ré, volante multifuncional em couro, faróis em LED e sensor de estacionamento. Além da capota marítima, barras longitudinais no teto e de proteção (santantônio).

Ficha técnica
Motor: |
1.3 Firefly |
Combustível |
Etano/gasolina |
Cilindrada |
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Potência |
101 cv (gasolina) a 6.000 rpm/ 109 cv (etanol) a 6.250 rpm |
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Transmissão |
manual: cinco marchas à frente e uma à ré |
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Direção |
Elétrica com pinhão e cremalheira |
Rodas e Pneus |
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Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira |
Suspensões |
Dianteira: McPherson com rodas independentes e barra estabilizadora / Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito / Elemento elástico: Molas helicoidais Suspensão
Traseira: Eixo rígido / Amortecedores: Hidráulicos de duplo efeito / Elemento elástico: Molas parabólicas longitudinais |
Tanque de combustível |
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Capacidade de carga |
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