Notícias

Novo Fiat 500 elétrico conquista prêmio de design na Europa

Novo Fiat 500 elétrico conquista prêmio de design na Europa

Modelo icônico da marca italiana, o Novo Fiat 500 elétrico conquista prêmio de design na Europa. A láurea foi oferecida pelo “Red Dot Award 2020” na categoria “Design Concept”, considerado um dos prêmios mais desejados do mundo.

O Novo Fiat 500 elétrico foi escolhido pela sua singularidade e excelência de seu design, além da capacidade de se distinguir entre os seus concorrentes. O modelo ganhou a preferência do júri internacional constituído por 21 dos mais conceituados profissionais e professores da área de design. Em 2019, este mesmo reconhecimento foi para o carro-conceito Fiat Centoventi.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Para Olivier François, presidente global do Brand Fiat, “conquistar o Red Dot Award é motivo de orgulho, pois o 500 sempre acompanhou o ritmo de seu tempo. Muda quando mudam as necessidades sociais. Também assim tem sido com a terceira geração do modelo, que se espera capaz de responder às novas exigências de mobilidade.

O Novo Fiat 500 foi concebido, desenhado e construído na Itália, com a autenticidade de um produto feito em casa. Desde o início, o projeto do Novo 500 agradou a todos na Fiat pela sua positividade, energia e aquela criatividade genuinamente italiana que se revelou há 63 anos. Em sua reinvenção, a marca oferece um veículo totalmente novo, elétrico, de alta tecnologia e conectado, mas sempre um 500: fantástico, carismático e com a capacidade de provocar mudanças, de se tornar um objeto de desejo para uma mobilidade com zero emissões”.

Fiat 500 elétrico vem para o Brasil 

De acordo com Klaus Busse, responsável de Design da FCA para Europa, Oriente Média e África, “o objetivo com o Novo Fiat 500 foi criar um carro elétrico com alma, cujo design fosse uma forte expressão da abordagem italiana de estilo, que proporcionasse a sensação de poder ser desenhado a partir da tendência escultural do Novo 500, nomeadamente no que se refere aos ‘olhos’ – os faróis – e ao interior. Quisemos criar um produto exclusivo, como afirmação do espírito italiano e como demonstração da atual capacidade de criação da Itália, como nação, e da Fiat, como marca. Receber o “Red Dot Award” é uma grande honra para toda a equipe envolvida no projeto do Novo 500”.

O “Red Dot Awards” começou em 1955 e, ao longo do tempo, tornou-se um dos prêmios mais desejados no mundo do design industrial. Organizados em três categorias principais (Product Design, Communication Design e Concept Design), a premiação é dirigida a todas as empresas onde é dada grande importância ao design. O júri internacional, constituído por designers independentes, professores e jornalistas, avalia projetos segundo critérios como inovação, qualidade formal, funcionalidade e sustentabilidade.

Este ano foram recebidas mais de 4.100 candidaturas provenientes de 52 países, das quais 187 foram premiadas.

https://www.revistafreteurbano.com.br/noticias/fiat-500-eletrico-passa-a-ser-vendido-na-italia-e-vem-para-brasil/

ÚLTIMOS POSTS