Notícias

Oficinas mecânicas têm autorização para trabalhar normalmente

Oficinas mecânicas têm autorização para trabalhar normalmente

Mesmo com todas as restrições de funcionamento na cidade de São Paulo, oficinas mecânicas têm autorização para trabalhar normalmente durante o período da quarentena. O anuncio foi feito pelo Sindirepa/SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo, que informa que, por meio do Decreto nº 64.881 do governo do Estado de São Paulo, de 22/03/2020, autoriza funcionamento normal de oficinas de reparação de veículos durante o período de quarentena do coronavírus estabelecido de 24/03/2020 a 07/04/2020.

Segundo Sérgio Alvarenga, relações institucionais do Sindirepa-SP, a medida permite que as oficinas funcionem normalmente, por oferecerem serviço considerado essencial após atender pleito do Sindirepa-SP realizado por meio da negociação intermediada diretamente pelo presidente da entidade, Antonio Fiola com o governo.

A medida atendeu o pleito do Sindirepa-SP, por meio de Ofício N°005/2020, enviado ao Governo do Estado de São Paulo, de 19/03/2020, solicitando a manutenção de suas portas abertas como suporte de serviços automotivos não só para os transportes em circulação e público, como também o s vitais, como não bombeiros, polícia, ambulância e transporte privado para efeito de possíveis deslocamentos emergenciais.

Oficinas mecânicas têm autorização para trabalhar normalmente

Várias oficinas estão trabalhando de portas fechadas com serviços agendados, como é o caso da Dimas, que possui três unidades, Dikar e Auto Mecânica Scopino.

Para deixar os profissionais da reparação de veículos bem informados neste memento atípico, o Sindirepa-SP criou Comitê de Crise, com atuação 100% digital, para desenvolver boletins diários sobre assuntos relacionados ao segmento e o COVID-19. “Estamos em contato permanente com órgãos das diversas esferas de governo e com nosso parceiro o Sebrae Nacional em Brasília, com o objetivo de in formar as oficinas corretamente, evitando, assim, pânico e dados equivocados”, explica Fiola.

Todas as informações serão divulgadas não só pelo site da entidade  www.port aldareparacao.com.br e redes sociais Facebook e Instagram, mas também por e-mail marketing quando necessário.

ÚLTIMOS POSTS