Notícias

Paccar comemora três anos de fabricação dos caminhões DAF no Brasil 

O grupo Paccar, que detém as marcas Daf Caminhões e Paccar Parts, está comemorando três anos de operações no Brasil, com a produção dos caminhões na fábrica de Ponta Grossa (PR) e a venda de peças genuínas e originais no mercado de reposição.

Neste período, já foram produzidos mais de 1400 caminhões na linha de montagem nacional, entre os modelos XF105 e CF85, em todas as suas versões. No local também são fabricados os motores dos veículos, que levam as peças e o desenvolvimento da própria engenharia da Paccar.

Com um complexo industrial moderno e tecnologicamente operado, a Daf produz hoje quatro caminhões por dia, porém, sua capacidade produtiva é maior do que isso, pode chegar a 10 unidades diárias. As conquistas do grupo no Brasil, são atribuídas ao esforço do time de colaboradores, acredita o presidente Michael Kuester.

Peças genuínas e de reposição  

Responsável por fornecer 99,5% das peças genuínas dos caminhões da marca, a Paccar Parts ocupa no mesmo local um armazém com mais de 70 mil itens, e anuncia que vai expandir cada vez mais.

Paccar comemora três anos de fabricação dos caminhões DAF no Brasil 
Paccar comemora três anos de fabricação dos caminhões DAF no Brasil

Um dos trunfos para o projeto de ampliação no setor de peças é a atuação cada vez mais forte da marca de reposição TRP, que pode ser aplicada em veículos de todas as marcas. Para isso, está preparada para atender 26 linhas de veículos das mais renomadas fabricantes de autopeças do segmento de reposição, com mais de 600 itens.

Os produtos da TRP são vendidos na rede de concessionárias da Daf, que por sua vez está chancelada pela Paccar a estreitar relacionamento com lojas de autopeças da região que atua com e mecânicos independentes, a fim de disseminar a marca.

Os planos para o próximo ano incluem ainda expansão da rede de concessionárias de 22 para 29 pontos em todo Brasil. De acordo com Carlos Tavares, diretor da Paccar Parts Brasil, o objetivo é crescer e fortalecer a marca com o lançamento de novas linhas de produtos, tendo em foco a satisfação do cliente.

ÚLTIMOS POSTS