Notícias

Paccar Parts inova com o conceito de supermercado de peças

Divisão do grupo Paccar, a Paccar Parts inova com o conceito de supermercado de peças dentro de uma concessionária no segmento de veículos pesados. Criado em 2013, desde o início das operações da DAF no País, o projeto visa oferecer ao cliente a oportunidade de escolher as peças de que precisa em prateleiras, como em um supermercado.

Segundo a empresa, são mais de 100 itens em exposição, em uma área de aproximadamente 10 m², exibindo peças de todas as linhas: Peças Genuínas DAF, para caminhões, Peças Genuínas Paccar, para motores, e as linhas multimarcas TRP, para diferentes marcas e modelos de caminhões, carretas e ônibus. O portfólio completo inclui 45 linhas e mais de 3.000 itens.

“A DAF introduziu no Brasil esse conceito de supermercado de peças, o que ajudou a alavancar as vendas de peças e serviços. Temos clientes que chegam à concessionária para conhecer um dos caminhões DAF e, pela praticidade do supermercado, acabam comprando peças de que precisam para toda a sua frota, inclusive para caminhões de outras marcas, com nossas peças TRP”, afirma Carlos Tavares, Diretor de PACCAR Parts.

O conceito do supermercado de peças permite ao cliente escolher o que precisa, além de aumentar a oportunidade de ele se lembrar de outras necessidades ou conhecer outras linhas ao observar os componentes nas prateleiras.

“A logística é como de um supermercado, com uma porta de entrada, outra de saída, e as prateleiras expondo peças de todas as linhas. Temos ainda um display com as ofertas em destaque ou para expor as caixas maiores. E tem sido um sucesso desde a sua implementação, com uma média de 40 pessoas atendidas por dia”, ressalta William Felipe, Supervisor de Pós-Vendas da DAF Guarulhos.

O cliente conta ainda com apoio e orientação de funcionários altamente qualificados para esclarecer dúvidas sobre as aplicações.

Para o futuro, a DAF Guarulhos estuda implementar o sistema de autoatendimento, com terminais para consulta de preços e pagamento, tudo feito pelo próprio consumidor, de modo rápido e prático.

Todos os equipamentos TRP têm garantia de um ano, sem limite de quilometragem. Para saber qual a concessionária mais próxima e conhecer mais sobre a PACCAR Parts acesse o site e a página do Facebook.

ÚLTIMOS POSTS