Notícias

Parceria entre Valeo Service e Senai qualifica alunos em SP

Com início em 2017, a parceria entre Valeo Service e Senai qualifica alunos em SP. Os treinamentos, presenciais e online, têm como objetivo qualificar os estudantes para atuar nas mais diversas áreas do setor automotivo, a partir do conhecimento técnico de uma das maiores empresas do segmento no mundo. Mais de 250 alunos da instituição já foram capacitados.

“Os alunos de hoje são os profissionais de amanhã. Dividimos o nosso conhecimento para formar mão-de-obra e parceiros qualificados no futuro. A expansão e o desenvolvimento do mercado de reposição passam por essa qualificação e a Valeo tem colaborado para isso”, afirma Fernando Ribeiro, diretor geral da Valeo Service na América do Sul.

Em 2017, foram realizados, ao todo, 15 sessões de webinar e outras 16 aulas presenciais. Dividido em cinco módulos, o programa contou com a participação de cinco turmas da unidade Conde José Vicente de Azevedo, do Senai, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). “A ideia é que o curso seja expandido em 2018 e a ação passe a ser realizada também em outras unidades”, acrescenta Fernando Ribeiro.

Para comemorar os ótimos resultados, a Valeo promoveu uma ação de encerramento com os alunos que participaram dos treinamentos. Sete turmas, e aproximadamente 190 estudantes, participaram do evento que contou com um bate-papo sobre os assuntos trabalhados ao longo da parceria e as expectativas para 2018.

De acordo com a agente de apoio ao ensino do Senai Ipiranga, Luciana Borsari, a parceria é um sucesso. “A aceitação das turmas foi ótima. Os alunos gostaram muito da oportunidade de adquirir novos conhecimentos. Esperamos seguir e ampliar essa parceria no próximo ano”, afirma.

ÚLTIMOS POSTS