Pelikan é reeleito presidente da Diretoria Executiva do IQA

Pelikan é reeleito presidente da Diretoria Executiva do IQA

Posted by: Flávia Gomes
Em: 08/07/2019

Gerente sênior de Gerenciamento de Fornecedores da Mercedes-Benz, o executivo Ingo Pelikan é reeleito presidente da Diretoria Executiva do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) para o biênio 2019-2021. Além de ser presidente do IQA, Pelikan, que atua há 32 anos na montadora alemã, é membro da Comissão para Assuntos da Qualidade da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e do Comitê de Qualidade Automotiva (CQA).

Para comandar o IQA no período também foram eleitos membros da Diretoria Executiva, Conselho Diretor e Conselho Fiscal. Ao todo são 29 dirigentes, todos representantes de entidades responsáveis pela fundação do IQA, ligadas à cadeia automotiva, associações de classes, órgãos do governo e indústrias.

Na Diretoria Executiva, a novidade é Bruno Neri (Sindipeças/ Bosch). Presidido por Elias Mufarej (Sindipeças), o Conselho Diretor conta com três novos nomes: Henry Joseph Junior (Anfavea), Raul Pereira (Sindipeças/ ElringKlinger) e Sérgio Alvarenga (Sindirepa).

O IQA ainda possui um novo superintendente, Alexandre Xavier, que substitui Mário Guitti, que ocupou o posto por 18 anos. “Mário foi responsável por grandes transformações no Instituto que elevaram o patamar de reconhecimento no mercado. O desafio de Alexandre agora é manter os bons resultados e dirigir o Instituto para os desafios dos tempos atuais”, avalia Pelikan.

Metas – Com 24 anos de atuação no mercado nacional, o IQA irá expandir os trabalhos enquanto instituto com atuação em qualidade, tecnologia e pesquisa. “É estratégico vincular a qualidade às novas demandas de mercado, então nós iremos trabalhar mais fortemente nas áreas de tecnologia e pesquisa para suportar o mercado”, conta o presidente do Instituto.

Entre as metas para o próximo biênio também estão fortalecer o relacionamento da entidade com os parceiros de negócios, expandir a atuação em diferentes regiões do País e estudar junto às entidades as expectativas para o setor, além de estar próximo do Inmetro para acompanhar tendências, como as mudanças no atual modelo de certificação de produtos.

Veja a composição da nova diretoria do Instituto da Qualidade Automotiva para o biênio 2019-2021, distribuída em Diretoria Executiva, Conselho Diretor e Conselho Fiscal:

 

Diretoria Executiva

Ingo Pelikan – presidente da Diretoria Executiva – Anfavea/ Mercedes-Benz

Bruno Liberalesso Neri – Sindipeças/ Bosch

Claudio Luis Russo Moyses – Anfavea/ PSA Peugeot Citroën

Douglas Palma – Sindirepa/ Artpres

Stephan Blumrich – Sindipeças/ Umicore

 

Conselho Diretor

Elias Mufarej – presidente do Conselho Diretor – Sindipeças

Alexandre Meirelles Nagle – Sindipeças/ Bosch

Celso Marcos Gonçales – Anfavea/ Scania

Feres Macul Neto – Sindipeças/ Emicol

Fernando Herrera Neto – Sindipeças/ Olsa Group

Henry Joseph Junior – Anfavea

Ilcon Miranda Costa – ABCQ

José Antônio Silvério – SEMPI-MCTIC

Lucien Bernard Mulder Belmonte – Abividro

Marcelo Ciardi Franciulli – Fenabrave

Marco Antônio Saltini – Anfavea/ Volkswagen

Marcos Clemente – AEA/ Mahle

Marcos Paiva – Anfavea/ GM

Marcus Vinicius Aguiar – Anfavea/ Renault

Raul Pereira – Sindipeças/ ElringKlinger

Sérgio Alvarenga – Sindirepa

Sérgio Inácio Ferreira – IPT

Vanderlei Borsari – Cetesb

 

Conselho Fiscal

Amaury José de Almeida Souza – Sindipeças

Diogo Alarcon Clemente – EMP/ Dac Consultoria

Fábio Braga – TryTests Consult

Francisco Emílio Baccaro Nigro – EMP

Mauricio Muramoto – Sindipeças

Ricardo Augusto Martins – Anfavea/ Hyundai