Peugeot e Citroën dobrarão o número de concessionárias

Peugeot e Citroën dobrarão o número de concessionárias

Posted by: Flávia Gomes
Em: 15/04/2019

Dando continuidade ao plano estratégico “Virada Brasil”, a Peugeot e Citroën dobrarão o número de concessionárias no Brasil em quatro anos. Segundo as empresas, com essa expansão, as marcas vão conquistar 5% de participação no mercado já em 2021.

Ao todo, serão 364 lojas, divididas entre as duas marcas. De acordo com as companhias, só neste ano, o crescimento será de 30%, passando dos atuais 189 para 245 pontos. A inauguração da Paris Rio, na Barra da Tijuca (RJ), que aconteceu no início de março, e da La Cité, aberta em Maceió (AL) na última quinta-feira, são exemplos dessa nova fase.

Para dar prosseguimento à expansão da rede, as marcas afirmam que têm como diferencial a possibilidade de realizar uma ampla sinergia das atividades que não estão à vista dos clientes, o chamado back office.

“Estávamos atentos à grande transformação que a rede de distribuidores passou na Europa e tínhamos justamente este grande diferencial para utilizar aqui: um modelo de concessionária bi marca, com uma só estrutura, mas concebida com espaço e linguagem visual distintos, de acordo com as identidades e concepção única dos produtos de cada marca. O cliente que cruzar o pórtico azul da Peugeot, ou que for recebido no lounge da Citroën, pode ter a certeza que receberá produtos e serviços de qualidade superior”, explica o Diretor de Desenvolvimento da Rede, Marcelo Merani.

Essa otimização, de acordo com Merani, garante maior rentabilidade ao negócio, sem afetar as identidades e legados das marcas. “Nossa rede é competente e engajada com nossos valores e políticas. Agora, trabalhamos para desenvolver novos parceiros, pois estamos crescendo e queremos continuar neste caminho, mas sempre atentos ao padrão de qualidade que alcançamos. Este é um valor inegociável para nós”, conclui.