Dicas de pneusNotícias

Pneus Dunlop equipam o Novo Toyota Corolla Cross

Pneus Dunlop equipam o Novo Toyota Corolla Cross

Como componente original, os pneus Dunlop equipam o Novo Toyota Corolla Cross, SUV que foi lançado recentemente no mercado nacional. Segundo a Sumitomo Rubber do Brasil, fabricante da Dunlop, após equipar modelos como Corolla, Hilux, SW4 e Yaris com seus pneuso objetivo é fortalecer a parceria de longa data com a montadora japonesa.

A empresa afirma que todas as versões do novo Corolla Cross, produzido na fábrica da Toyota em Sorocaba, têm pneus Dunlop como equipamento original de fábrica. Seguindo a tendência do mercado de automóveis no Brasil e a alta procura por modelos do gênero, o novo Corolla Cross é o primeiro SUV médio da Toyota a ser produzido no país, possuindo sistema híbrido nas versões XRV e XRX.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

A Dunlop fornecerá a medida 215/60R17 96H do Enasave EC300+ para a versão XR e a medida 225/50R18 95V do SP Sport Maxx 050 para as versões XRE, XRV Hybrid e XRX Hybrid, garantindo pneus de alta qualidade e tecnologia em todas as versões do novo Corolla Cross.

Já conhecido em outros equipamentos originais, o Enasave EC300+ tem como diferencial a tecnologia sustentável que favorece a economia de combustível, contribuindo desta forma para a preservação do meio ambiente. Além disso, também oferece conforto ao dirigir, maior durabilidade e excelente frenagem em condições adversas, como pistas molhadas.

Já o SP Sport Maxx 050 é um pneu desenvolvido com materiais e tecnologias que garantem um rodar confortável e seguro em todas as condições, contando com compostos nobres que otimizam o desempenho em piso molhado e maior eficiência contra aquaplanagem. Todas essas características o fazem um pneu premium e compatível às exigências dos clientes Toyota.

“Novamente ficamos honrados com mais esta parceria com a Toyota. Equipar todas as versões do novo Corolla Cross é sinal de que nossos produtos seguem com a qualidade, performance e o conforto esperado pela montadora para os seus clientes. Seguimos atuando arduamente para manter essa confiança e ampliar este trabalho conjunto”, diz José Eduardo Romeiro, gerente de equipamento original da Sumitomo Rubber do Brasil.

Todos os pneus feitos na fábrica da Dunlop no Brasil, possuem o método inovador e único TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas. A tecnologia importada no Japão foi desenvolvida com alta precisão e contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional de pneus.

ÚLTIMOS POSTS