Portfólio de pontes retificadoras da Marelli Cofap é ampliado

Portfólio de pontes retificadoras da Marelli Cofap é ampliado

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 30/11/2021

Hits: 44

Com o lançamento de 90 códigos, o portfólio de pontes retificadoras da Marelli Cofap Aftermarket é ampliado, reforçando a linha elétrica da marca na reposição. Também conhecidos como retificadores, os novos produtos atendem veículos das principais montadoras, como Caterpillar, Chevrolet, Ford, Honda, Iveco, Nissan, Renault e Toyota, contemplando modelos importantes da frota circulante no País pertencentes às linhas leve, pesada e de construção.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

A linha elétrica automotiva retificadoras da Marelli Cofap Aftermarket é composta pelas famílias de módulos de ignição, reguladores de voltagem, relês, eletrobomba do limpador de para-brisa, motor dos limpadores dianteiro e traseiro e alternador completo. A linha oferece uma cobertura de frota superior a 90% dos veículos nacionais com mais de 400 referências.

Portfólio de pontes retificadoras da Marelli Cofap é ampliado

Confira os 12 principais códigos de Pontes Retificadoras lançadas este ano e suas aplicações:

R1144 – Toyota Corolla

R1280 – Iveco Stralis

R1333 – Nissan Sentra

R1344 – Honda Civic

R1357 – Honda Fit e City

R1359 – Ford Fusion

R1472 – Iveco Trakker

R1143 – Ford Novo Ka

R1151 – Ford Focus

R1491 – Renault Clio

R1757 – Chevrolet S10 e Trailblazer

R1316 – Caterpillar 938H e 924G

A Marelli explica que os retificadores são responsáveis por estabilizar a corrente gerada pelo alternador, transformando-a em corrente contínua. Por isso, tem papel fundamental no sistema elétrico do automóvel.

Os reguladores de voltagem, além dos retificadores, também são fundamentais para o sistema de carga e estabilidade elétrica do veículo e são encontrados no portfólio Magneti Marelli. Para essa família, a marca oferece ao mercado itens das principais montadoras no país, incluindo os mais avançados dos sistemas LIN, RVC onde um módulo eletrônico monitora e determina a voltagem do regulador. Outra novidade na linha elétrica automotiva Magneti Marelli foi o lançamento de eletrobombas limpador do para brisa que possui a função de, juntamente com o limpador, realizar a limpeza dos vidros frontais e/ou traseiros.