Pós-vendas Iveco: Revisão personalizada e com rapidez

Pós-vendas Iveco: Revisão personalizada e com rapidez

Entrevista: Pós-vendas Iveco: Revisão personalizada e com rapidez

Em bate papo com Carlos Tavares, diretor geral de Pós-Venda da Iveco para a América Latina, o executivo ressalta a importância da qualidade e eficiência no tratamento do transportador proprietário da Iveco Daily na hora de fazer manutenções preventivas e corretivas

Texto: Carolina Vilanova

Foto: Gaspar Nobrega

RFU: Em relação aos clientes de Daily, a Iveco tem pontos de vendas preparados para esse consumidor, com atendimento personalizado ou alguma ação desse tipo?

Carlos Tavares: Os clientes da linha Daily irão contar com um serviço especial, personalizado, para a revisão dos seus veículos: o Daily Fast Service, um ‘pit stop’ que garante um atendimento agendado em até 90 minutos. O objetivo da Iveco é que o cliente tenha a melhor experiência na hora da manutenção do veículo, com foco total na produtividade.

O Daily Fast Service está em fase piloto e, em breve, teremos a expansão para toda a rede de atendimento no Brasil, principalmente para os grandes centros urbanos que necessitam de agilidade e maior velocidade no atendimento.

 RFU: A marca oferece programa de revisões programadas, com preços das peças e serviços fixados? Esses planos podem ser adquiridos no momento da compra do veículo? Que vantagens o motorista ganha neste processo?

Carlos Tavares: A Iveco tem em seu portfólio cinco opções de Planos de Manutenção: Básico, Essencial, Essencial Economy, Trem de Força e Absoluto. Os Planos de Manutenção, que podem ser adquiridos no momento da compra do veículo, foram desenvolvidos para atender diferentes operações do transporte de carga com o objetivo de manter o veículo rodando pelo maior tempo possível. Os detalhes de cada plano estão no site da Iveco:

https://www.iveco.com/brasil/servicos/pages/pos-venda-plano-de-manutencao.aspx

O principal motivo é a vantagem financeira. Se compararmos o valor do Plano de Manutenção com o preço das manutenções de venda ‘balcão’, o plano pode apresentar uma economia de até 10%. Além disso, o plano oferece diversos benefícios, tais como: cobertura nacional, ‘blindagem’ contra oscilações do mercado e melhor controle dos custos de manutenção.

Entrevista: Pós-vendas Iveco: Revisão personalizada e com rapidez  Em bate papo com Carlos Tavares, diretor geral de Pós-Venda da Iveco

RFU: No plano de manutenção também é fornecido algum tipo de assistência fora da concessionária em caso de problemas com o veículo? Isso cobre o Brasil inteiro?

Carlos Tavares: Esse tipo de serviço não está ligado aos Planos de Manutenção. A Iveco disponibiliza, por meio do Centro de Atenção ao Cliente, serviços como suporte técnico 24 horas, envio ágil de peças com o Iveco Windelivery, entre outros. O Centro de Atenção ao Cliente Iveco é um serviço de assistência técnica emergencial, acessado pelo telefone 0800 702 3443 que conta com uma equipe especializada 24 horas, durante todos os dias do ano, em território nacional. Este suporte técnico está disponível a todos os veículos da marca, independente do período de garantia.

Destaco também o canal via Whatsapp (31-21072355), lançado em 2020, entre outras iniciativas de suporte ao consumidor. Em um período em que o distanciamento é a palavra de ordem, a Iveco se manteve próxima ao cliente com ações que expandiram o contato por meio de plataformas online.

RFU: Na compra de um Iveco Daily, como funciona a aquisição do implemento, considerando questões de garantia e revisões?

Carlos Tavares: Se o cliente seguir os requisitos técnicos para a utilização do implemento, levando em conta as características dos modelos da linha Daily, isso não afeta a garantia ou as revisões dos veículos.

RFU: Qual a mensagem para o motorista em relação ao uso de peças que não sejam da marca?

Carlos Tavares: A utilização de peças alternativas pode acarretar problemas no veículo já que esses componentes não foram projetados pela montadora que produz peças, como as Genuínas Iveco e Nexpro, desenvolvidas levando em conta as especificidades de cada modelo.

RFU: Em relação à mão de obra, o que o pós-vendas da Iveco destaca para o cliente de Daily?

Carlos Tavares: Os funcionários que atuam nas concessionárias têm treinamento altamente qualificado promovido pela fábrica. Isso traz segurança para nossos clientes de que os serviços serão realizados de forma ágil e com qualidade.

RFU: O que o proprietário da Daily deve fazer em relação ao pós-vendas para ter um veículo com alto valor de revenda?

Carlos Tavares: A manutenção preventiva é fundamental nesse processo, e isso inclui os Planos de Manutenção. Ao final do período do plano, nós emitimos um certificado de procedência do veículo assegurando que todas as manutenções foram feitas na rede autorizada Iveco e com peças originais, impactando, positivamente, no preço de revenda do veículo.

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