Notícias

Programa “Amigo Bom de Peça” completa um ano de existência

Programa "Amigo Bom de Peça" completa um ano de existência

Direcionado a mecânicos de todo o país, o programa “Amigo Bom de Peça” completa um ano de existência. Focado na geração de conteúdos técnicos disponíveis na web e em mídias sociais, o programa completa o ciclo com mais de 2.500 profissionais registrados e mais de 7.000 certificados de cursos online emitidos. E para aumentar ainda mais o relacionamento com esse público, a ZF Aftermarket lança agora mais uma iniciativa para a indústria de autopeças brasileira: o Podcast “Amigo Bom de Peça”, feito exclusivamente para mecânicos. Essa ferramenta digital é um programa de rádio personalizado que pode ser ouvido em streaming ou baixado como arquivo mp3 para ser reproduzido em diferentes dispositivos (celular, notebook ou desktop).

“Os números de performance obtidos após 12 meses nos mostram que o setor de reparação brasileiro recebeu muito bem o Programa “Amigo Bom de Peça’”, aponta João Lopes, diretor da ZF Aftermarket América do Sul. Lançado em abril durante a Automec 2017, o programa foi desenvolvido em plataforma web, por meio do site http://www.amigobomdepeca.com.br/ . A página do Facebook do programa conta hoje com mais de 26 mil seguidores, que são abastecidos com posts contendo dicas, curiosidades e lembretes para os vídeos técnicos.

Já no YouTube, os vídeos do canal já contam o registro de mais de 250 mil visualizações. “Em 2018, vamos utilizar e-books, com as informações disponibilizadas nos vídeos postados no site. O material servirá como apoio e poderá ser guardado pelos mecânicos”, destaca Fernanda Giacon, Head de Marketing da ZF Aftermaket na América do Sul.

Para 2018, a meta é dobrar todos os resultados obtidos. Além disso, o programa ultrapassará fronteiras: “O ‘Amigo Bom de Peça’ será lançado em espanhol na Argentina e Colômbia. Será a mesma plataforma e com o mesmo conteúdo já produzido para o Brasil”, explica a responsável pelo marketing da ZF Aftermarket.

“A ZF tem se empenhado em desenvolver plataformas para apresentar conteúdos técnicos, informações relevantes e estar mais próxima dos mecânicos. Nossa primeira ação foi o lançamento do site e a página no Facebook do Amigo Bom de Peça, e a mais recente ação é o lançamento deste Podcast”, reforça João Lopes, diretor da ZF Aftermarket.

A termo Podcast é uma derivação de “Personal On Demand Broadcasts”, surgiu em 2004 e tem sua história ligada à popularização do iPod, da Apple. Apesar de ser uma mídia considerada recente no Brasil, sua proliferação tem sido rápida, pois é impulsionada pela facilidade cada vez maior de acesso à Internet, rede de dados móveis, smartphones, carros com ligação via Bluetooth em aparelhos eletrônicos e até o trânsito em grandes cidades com maior permanência no carro pelo ouvinte favorecem o consumo dos programas.

O Podcast “Amigo Bom de Peça” será publicado quinzenalmente, com duração de cerca de uma hora. O programa é apresentado pelo jornalista automotivo Léo Doca, tem reportagens especiais com jornalistas renomados, participações de reparadores, além de quadros fixos, como é o caso das “Dicas Técnicas”, “Papo de Oficina” e “Novidades da Indústria Automotiva”, além de matérias especiais de interesse do público mecânico.

O primeiro Podcast pode ser acessado pelo https://soundcloud.com/user-66830594/programa-amigo-bom-de-peca-24042018

ÚLTIMOS POSTS