Promoção Feras da Oficina já tem os primeiros ganhadores

Promoção Feras da Oficina já tem os primeiros ganhadores

Posted by: Flávia Gomes
Em: 19/07/2019

Realizada pela fabricante de autopeças Nakata Automotiva, a Promoção Feras da Oficina já tem os primeiros ganhadores. Nos últimos três meses 12 profissionais já foram premiados por se destacarem com as melhores dicas e sobre reparação automotiva nos últimos três meses.

Em maio, Alex Júlio Girardi, do Centro de Reparação Automotiva Girardi e Gastaldo, de Guaporé (RS), ganhou em primeiro lugar com a dica barulho na suspensão dianteira direita do Ford Focus 2011. “Desmontei amortecedor dianteiro direito, coifa e batente. Foi aí que descobri o defeito. Alguém aplicou a bieleta incorreta, pelo que observei do Focus antigo até 2009”, explicou Girardi, alertando sobre o cuidado na escolha da peça adequada ao modelo, versão e ano do veículo. O segundo colocado de maio o mecânico H elder Rosa, do Luizinhu’s Auto Center, de Pederneiras (SP), com a dica cubo de roda que não sai do VW Saveiro Cross, e na terceira posição, Leonardo Aparecido Ramos de Souza, da Mecânica Ramos, de Bálsamo (SP), que apresentou a dica troca da junta homocinética deslizante da Parati.

Em abril, foi a vez de Marlon Felipe Staudt, da Mecânica Cezar, de Maravilha (SC), sagrar-se campeão do mês, com a dica defeito no ABS do modelo Ford Ranger. “Fiz um diagnóstico e encontrei um fio sem continuidade, bem comum neste modelo, então efetuei o reparo no chicote com aplicação de fita tecido para evitar quebras futuras”, esclareceu Staudt. Na vice-liderança ficou Clayton Nicola, de Hortolândia (SP), com a dica sobre a posição do coxim do Ford Fiesta. Leonardo da Silva, da Auto Mecânica São Gabriel , de Marília (SP), garantiu a terceira colocação em abril e a segunda em março, com as dicas Toyota Hilux com bucha dos amortecedores estourada e Citroën C3 com buchas de bandeja danificadas.

Thiago de Assis Chiquitano, da Auto Mecânica Brasinha, de São Paulo (SP), ganhou o primeiro lugar em março com barulho no Chevrolet Vectra ao passar em ruas irregulares. “Desmontei os amortecedores para verificação e vi que o copo que acompanha o coxim estava montado fora de posição, o que fez quebrar o rolamento”, comentou. Wilson Araújo de Oliveira, de Araci/BA, conquistou a terceira posição do mês com a dica Carro vibrando? Olhe o deslizante!

A promoção Feras da Oficina continua até janeiro de 2020, quando dentre os vencedores mensais serão escolhidos os três melhores – os vencedores do ano.

Para participar da promoção ou conferir todos os ganhadores e dicas, basta acessar https://www.ferasdaoficinanakata.com.br/dicas-dos-feras/. O acesso à plataforma é bem simples e rapidamente é possível efetuar o cadastro e enviar a dica que será avaliada pela equipe de técnicos da Nakata.