Notícias

Revendas Continental Pneus passam oferecer pastilhas de freio ATE

Com o objetivo de ampliar o seu portfólio de produtos, a Continental Pneus passa a oferecer produtos de sistemas de freios da marca ATE Freios. A oferta foi determinada por meio de uma parceria, que disponibiliza as pastilhas ATE PremiumOne e o fluído de freio em toda a rede de revendas oficiais de pneus

Dessa maneira, 270 revendas de pneus Continental disponibilizarão também os componentes de freio, agregando valor aos serviços de manutenção automotiva oferecidos em sua rede. Segundo Luciano Ortenzi, diretor nacional de vendas de pneus para automóveis e camionetas da Continental Pneus, as revendas eram procuradas para a prestação desse serviço e, portanto, faz todo o sentido que duas líderes em seus segmentos de atuação trabalhem em sinergia no aftermarket.

Revendas Continental Pneus passam oferecer pastilhas de freio ATE
Revendas Continental Pneus passam oferecer pastilhas de freio ATE

A estratégia gera também a oportunidade de escolha por produtos originais, com preço competitivo, que antes estavam disponíveis às fabricantes de veículos, conforme explica o diretor da Unidade de Negócios de Veículos Comerciais e Aftermarket da Continental no Brasil: “Nossa estratégia leva muito em consideração que a escolha de um componente pelo reparador automotivo, e mesmo pelo consumidor final, é influenciada pelo fato de a marca disponibilizar os equipamentos originais das principais fabricantes de veículos instaladas no País”, diz Marcello Lucarelli.

Ao envolver toda a rede Continental Pneus nesse projeto o acordo permitirá oferecer uma melhor condição comercial para os parceiros da marca. “Entendemos que ela também agrega muito valor ao consumidor final que passa a ter acesso em nossas lojas a mais um produto de qualidade reconhecida, equipamento de série de diversos automóveis e que tem impacto direto no desempenho e na segurança de seu veículo”, complementa Luciano Ortenzi.

As pastilhas ATE PremiumOne começaram a ser comercializadas no aftermarket brasileiro em março deste ano e estão de acordo com as normas do Inmetro, conforme a legislação vigente. Atualmente, a marca ATE conta com 197 itens, desenvolvidos para atender veículos nacionais de todas as marcas, além de grande parte dos modelos importados que circulam no País.

ÚLTIMOS POSTS