Revisão dos filtros deve ser feita após o período das férias

Revisão dos filtros deve ser feita após o período das férias

Posted by: admin
Em: 20/02/2019

Hits: 1

A fabricante de produtos de reparação automotiva Wega recomenda: a revisão dos filtros deve ser feita após o período das férias. Por poderem ter sido utilizados em situações consideradas severas, como estradas poeirentas e o liga-desliga constante do ar condicionado, a manutenção dos filtros e ar e cabine é muito importante.

“Esses dois filtros são muito importantes para a saúde, tanto do carro como de seus ocupantes. O filtro de ar deve ser verificado para que não deixe de manter o ar que entra no motor livre de impurezas e o de cabine, para que continue desempenhando sua função, protegendo os passageiros e motorista de pó, ácaros, fuligem , pólen e umidade. Recomendamos sempre a verificação a cada 10 mil km, mas como este é um período onde os carros são mais utilizados, é primordial fazer uma revisão preventiva, evitando problemas maiores a curto prazo”, comenta Rafael Júnior, Supervisor de Assistência Técnica Wega Motors.

“O custo da manutenção preventiva dos filtros é muito menor do que os problemas que esse descuido pode desencadear, como aumento no consumo de combustível, falhas no motor, problemas de desempenho, além de problemas respiratórios e alérgicos”, alerta Rafael.