Notícias

Ruídos no sistema de suspensão indicam diversos problemas

Participantes da promoção Feras da Oficina, promovida pela Nakata, alertam: ruídos no sistema de suspensão indicam diversos problemas, como folgas, aplicação de peças de má qualidade ou inadequadas ao modelo do veículo e até mesmo montagem incorreta. Eduardo Carvalho, reparador de Recife(PE), participante da promoção, comenta que um cliente reclamou de forte barulho na suspensão ao trafegar por lombadas mesmo já tendo trocado amortecedores, coxins, batentes e as duas bandejas. Após análise minuciosa do sistema de suspensão, verificação de ausência de folgas e desmontagem dos componentes, Carvalho identificou que os amortecedores haviam sido recondicionados e não substituídos. “A resistência não ficou igual e ao passar em um desnível na via não suportavam o peso e batiam com força”, ressaltou.

Em outra dica do Feras da Oficina, Leonardo da Silva, da Auto Mecânica São Gabriel, de Marília(SP), explicou que o cliente ouvia rangidos na suspensão dianteira na Toyota Hilux. Após análise, Silva detectou que as buchas localizadas na parte inferior dos amortecedores estavam estouradas. O problema foi resolvido substituindo o par de amortecedores dianteiros. O reparador lembra também que, ao trocar os amortecedores dianteiros da Hilux ou tiver que removê-los por algum motivo, no momento de apertar a parte inferior na bandeja, onde se localiza a bucha, o correto é fazer o aperto com o veículo já no chão. Assim, a bucha é apertada já na sua posição correta de trabalho, o que pode ajudar a garantir a durabilidade da peça.

A Nakata Automotiva fabrica autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema (MG) e Santo André (SP) e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

ÚLTIMOS POSTS