Notícias

São Paulo recebe primeiro foodtruck francês de crepes

A cidade de São Paulo foi palco de apresentação do foodtruck Le Blé D’or, especializado em crepes e galetes e criado pelo sous-chef francês Emmanuel Esnaut. O restaurante móvel foi um dos grandes destaques do circuito gastronômico de São Paulo, realizado no dia 15 de janeiro, no bairro de Pinheiros.

“A proposta é oferecer verdadeiras galettes (crepes salgados) e crepes doces, igual se faz na França, país de referência deste prato”, comenta Esnaut. O foodtruck leva o nome de Le Blé D’or (O trigo de ouro, em frânces), referência ao trigo sarraceno que se usa na confeição da galette, de cor mais escura e bem mais dourada que um trigo comum.

O menu traz receitas diferente de galettes e crepes, destinados a uma clientela que procura por surpresas culinárias e novos sabores, com preços que variam entre R$ 8 e R$ 24. “O trigo sarraceno não possui glúten e é um diferencial do nosso estabelecimento”, afirma Esnaut. “Também nos temos o orgulho de ter criado um menu com queijos tipicamente francês, porém feitos no Brasil, por uma agricultora francesa que mora há mais de 8 anos em Santa Catarina, que os faz com muita técnica e sabedoria”, completa.

ÚLTIMOS POSTS

Leave a Comment