ManutençãoNotícias

Sensores ABS da Magneti Marelli tem gama ampliada

Sensores ABS da Magneti Marelli tem gama ampliada

Por meio da divisão de aftermarket, os sensores ABS da Magneti Marelli tem gama ampliada. Dessa forma, a Marelli Cofap Aftermarket coloca no mercado de reposição 24 novos códigos, com componentes que atendem os modelos das montadoras Audi, Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Peugeot e Renault.

De acordo com a empresa, a iniciativa vai reforçar a estratégia de garantir a maior cobertura de frota do País. Ao todo, a família de sensores ABS Magneti Marelli possui 116 códigos, atendendo desde carros populares até aqueles do segmento premium – como é o caso dos modelos Mercedes-Benz, para os quais estão disponíveis 24 códigos.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Obrigatória em todos os veículos produzidos no País desde 2014, a tecnologia ABS evita o travamento das rodas numa frenagem brusca. Ao tornar-se obrigatório, o sistema ABS passou a equipar não apenas os modelos com maior número de opcionais, mas também as versões populares. Essa popularização da tecnologia ampliou de maneira significativa a frota que a utiliza, tornando-se um serviço a mais para o reparador, e uma oportunidade para aumentar a oferta de serviço.

Com os sensores de freios ABS Magneti Marelli, desenvolvidos com as mesmas características técnicas e desempenho dos produtos originais, motoristas e mecânicos têm garantida a tranquilidade e a confiabilidade proporcionadas por uma das marcas mais importantes do mercado mundial de autopeças.

De olho na manutenção preventiva

Além de ser uma oportunidade, realizar manutenção nos veículos com sistemas ABS é também uma responsabilidade a mais. Ao revisar os sistemas de freios que em geral passam por manutenção preventiva, é papel do mecânico verificar também as condições do sensor ABS. Embora o produto não seja um item de desgaste, ele sofre com intempéries devido a posição de trabalho e pode se deteriorar. Por isso é recomendado que a inspeção da conexão e do chicote sejam feitas ao revisar freios e suspensão.

Os sensores ABS devem receber atenção especial nas revisões preventivas e não apenas quando for detectado algum sinal de mau funcionamento do sistema. Caso apresentem defeitos, os sistemas de segurança ativo de frenagem e controle de estabilidade ficam prejudicados, colocando em risco a segurança dos passageiros.

Os sensores ABS, montados na região da suspensão e freios, estão sujeitos a impactos causados por objetos presentes nas vias como pedras, por exemplo. Caso haja algum problema com o sistema, uma luz indicadora de mal funcionamento se acende no painel de instrumentos, alertando o motorista para a necessidade de revisão.

Havendo necessidade de substituição, ela deve ser feita por componentes de qualidade reconhecida, como os sensores Magneti Marelli. A marca, tradicional no mercado de reposição brasileiro, é também uma das mais recomendadas entre os reparadores e mecânicos.

Vale ressaltar que a Marelli Cofap Aftermarket – responsável pelos produtos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas com as marcas Cofap e Magneti Marelli – oferece ao mercado mais de 70 famílias de autopeças e motopeças, além de componentes para o sistema de alimentação de veículos Diesel, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Além disso, a empresa é pioneira no conceito de marketing de serviços no pós-venda e possui uma equipe promocional própria, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

Os lançamentos podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas sobre os produtos Magneti Marelli podem ser obtidos através do atendimento ao consumidor 0800-0191638.

ÚLTIMOS POSTS