Sensores ABS da Magneti Marelli tem gama ampliada

Sensores ABS da Magneti Marelli tem gama ampliada

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 18/01/2022

Hits: 52

Por meio da divisão de aftermarket, os sensores ABS da Magneti Marelli tem gama ampliada. Dessa forma, a Marelli Cofap Aftermarket coloca no mercado de reposição 24 novos códigos, com componentes que atendem os modelos das montadoras Audi, Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Peugeot e Renault.

De acordo com a empresa, a iniciativa vai reforçar a estratégia de garantir a maior cobertura de frota do País. Ao todo, a família de sensores ABS Magneti Marelli possui 116 códigos, atendendo desde carros populares até aqueles do segmento premium – como é o caso dos modelos Mercedes-Benz, para os quais estão disponíveis 24 códigos.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Obrigatória em todos os veículos produzidos no País desde 2014, a tecnologia ABS evita o travamento das rodas numa frenagem brusca. Ao tornar-se obrigatório, o sistema ABS passou a equipar não apenas os modelos com maior número de opcionais, mas também as versões populares. Essa popularização da tecnologia ampliou de maneira significativa a frota que a utiliza, tornando-se um serviço a mais para o reparador, e uma oportunidade para aumentar a oferta de serviço.

Com os sensores de freios ABS Magneti Marelli, desenvolvidos com as mesmas características técnicas e desempenho dos produtos originais, motoristas e mecânicos têm garantida a tranquilidade e a confiabilidade proporcionadas por uma das marcas mais importantes do mercado mundial de autopeças.

De olho na manutenção preventiva

Além de ser uma oportunidade, realizar manutenção nos veículos com sistemas ABS é também uma responsabilidade a mais. Ao revisar os sistemas de freios que em geral passam por manutenção preventiva, é papel do mecânico verificar também as condições do sensor ABS. Embora o produto não seja um item de desgaste, ele sofre com intempéries devido a posição de trabalho e pode se deteriorar. Por isso é recomendado que a inspeção da conexão e do chicote sejam feitas ao revisar freios e suspensão.

Os sensores ABS devem receber atenção especial nas revisões preventivas e não apenas quando for detectado algum sinal de mau funcionamento do sistema. Caso apresentem defeitos, os sistemas de segurança ativo de frenagem e controle de estabilidade ficam prejudicados, colocando em risco a segurança dos passageiros.

Os sensores ABS, montados na região da suspensão e freios, estão sujeitos a impactos causados por objetos presentes nas vias como pedras, por exemplo. Caso haja algum problema com o sistema, uma luz indicadora de mal funcionamento se acende no painel de instrumentos, alertando o motorista para a necessidade de revisão.

Havendo necessidade de substituição, ela deve ser feita por componentes de qualidade reconhecida, como os sensores Magneti Marelli. A marca, tradicional no mercado de reposição brasileiro, é também uma das mais recomendadas entre os reparadores e mecânicos.

Vale ressaltar que a Marelli Cofap Aftermarket – responsável pelos produtos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas com as marcas Cofap e Magneti Marelli – oferece ao mercado mais de 70 famílias de autopeças e motopeças, além de componentes para o sistema de alimentação de veículos Diesel, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Além disso, a empresa é pioneira no conceito de marketing de serviços no pós-venda e possui uma equipe promocional própria, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

Os lançamentos podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas sobre os produtos Magneti Marelli podem ser obtidos através do atendimento ao consumidor 0800-0191638.