Notícias

Setcesp completa 80 anos de auxílio para o setor de transporte

Foi comemorado ontem (26 de janeiro) o 80º aniversário do maior sindicato patronal de transportes de toda a América Latina, o SETCESP. O sindicato, que tem hoje como presidente o empresário Tayguara Helou, se orgulha de ter sido criado em tempos difíceis como símbolo da união dos transportadores em prol de objetivos comuns e vem conquistando nessas oito décadas de história várias lutas e vitórias por um setor mais justo, melhor para se trabalhar e com condições mais positivas para as empresas.

A primeira luta desses transportadores foi em 1936 para encontrar um caminho para a Serra do Mar, o que culminou na construção da Via Anchieta, em 1940. Antes disso, segundo o sindicato, a estrada era perigosa e longa, com curvas e trechos muito ruins, e a travessia entre São Paulo e Santos durava dias.

“Ao longo da história, muitas empresas surgiram, o transporte se modernizou, o caminhão virou uma ferramenta de trabalho cheia de tecnologia e performance, o transportador se transformou em um empresário profissional. Mas os problemas do setor continuaram os mesmos: falta de infraestrutura, pesada carga tributária, questões trabalhistas e tantos outros”, comemorou Tayguara.

ÚLTIMOS POSTS

Leave a Comment