Sistema da Cummins equipa ônibus escolares da Blue Bird

Sistema da Cummins equipa ônibus escolares da Blue Bird

Posted by: Flávia Gomes
Em: 05/04/2019

Totalmente elétrico, o sistema da Cummins equipa ônibus escolares da Blue Bird. Combinando o desempenho dos tradicionais motores à Diesel, o PowerDrive 7000ev oferece software de telemática e controle totalmente integrado e reduz os custos de manutenção e combustível enquanto atinge níveis zero de emissões. O sistema está disponível nos modelos da companhia All American RE Electric e Vision Electric.

A fabricante afirma que a tecnologia Cummins PowerDrive 7000ev atende a todos os requisitos do Departamento de Transportes dos Estados Unidos (UST) e da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), além dos padrões aplicáveis ​​de certificação da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) e California Air Resources Board (CARB). O sistema de acionamento direto garante aos motoristas a operação sem alterar o comportamento na direção e funciona como um trem de força convencional; a energia das baterias é fornecida para o motor de tração e o eixo do motor é acionado, movendo os eixos traseiros e pneus.

De acordo com informações da empresa, o Cummins PowerDrive 7000ev tem uma capacidade total de bateria de 155 kWh, o sistema fornece um alcance de condução de até 120 milhas (193 km). O ônibus da Blue Bird pode atingir uma carga completa em menos de oito horas com um carregador padrão SAE nível 2; também é compatível com carregamento rápido automotivo. O sistema PowerDrive oferece 260 cavalos de potência contínua (200 kW) e até 295 cv de potência de pico (220 kW), o que está de acordo com os motores diesel B6.7 e L9.

Os distritos escolares agora podem experimentar a tecnologia de emissão zero com a qualidade, o serviço e o suporte Cummins. Para mais informações, visite Cummins.com/electrification.