Notícias

Sistema de inteligência artificial “VAI” ganha novas funções

Ferramenta que conecta o carro e o motorista, o Sistema de inteligência artificial “VAI” ganha novas funções. Desenvolvido pela Wings, em parceria com o centro privado de inovação CESAR, e com a EMPRAPII – Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, o VAI (Vehicle Artificial Intelligence) é um sistema que permite, por meio de um aplicativo, rastrear todas as informações do funcionamento do automóvel. A ferramenta, que já monitorava a saúde das peças do veículo em tempo real, passa a contar também com funções voltadas para a segurança.

Uma das novas funcionalidades é o estacionamento seguro, em que o motorista é acionado imediatamente em casos de tentativas de roubou ou furto do veículo. Outra novidade aprimorada é o controle de cerca, função em que o usuário pode determinar um período dentro da cidade o qual o veículo poderá se deslocar. O já conhecido scan de saúde também foi atualizado. Agora além de ser reportado quando existe alguma falha no automóvel, o consumidor pode fazer uma varredura completa nos sistemas elétrico, de injeção e motor, conseguindo detalhes sobre o problema.

O VAI também passou por avanços nas ferramentas de inteligência artificial e serviços de conexão, permitindo o acesso a localização do carro em tempo mais próximo do real, cerca de apenas 3 segundos.

Também foi embarcado no sistema relatórios de uso do veículo. Dessa forma, o condutor pode acompanhar as características de condução por um período específico. Além disso, a ferramenta passou a ser compatível com uma gama ainda maior de automóveis, podendo ser utilizada por vários modelos fabricados a partir de 2002.

De acordo com João Marcelo Barros, diretor da Wings, as mudanças no VAI atendem às demandas dos consumidores. “Temos uma relação muito próxima com nossos clientes e percebemos que a necessidade do público vai além do diagnóstico de saúde do veículo. As novas funções do VAI tornam o serviço ainda mais completo e essencial no relacionamento entre o carro e o seu proprietário”.

Atualmente o VAI equipa veículos de 14 estados brasileiros. O serviço custa a partir de R$ 18/mês e as vendas ocorrem em concessionárias e pela internet no endereço: https://vai.com.vc/.

ÚLTIMOS POSTS