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“Os amortecedores e outros componentes da suspensão, com o tempo, podem ser danifica dos pelo tráfego em ruas esburacadas, em valetas em alta velocidade ou por não respeitar o limite de carga do veículo, bem como podem sofrer desgaste natural”, comenta Jair Silva, gerente de qualidades e serviços da Nakata. Ele explica que isso acontece devido ao constante atrito das peças em movimento que acaba desgastando e criando folga entre as partes móveis que compõem os amortecedores.
A falta de alinhamento da direção e balanceamento das rodas também pode afetar as peças do sistema de suspensão. Molas cansadas ou quebradas, buchas, batentes ou coxins danificados também podem comprometer amortecedores e outros componentes do veículo.
Após os 40.000 km rodados, a recomendação é fazer revisão no sistema de suspensão a cada 10.000 km em uma oficina especializada e de confiança."
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Por ser responsável pelo conforto e segurança do motorista e passageiros, além de garantir a estabilidade do veículo, o sistema de suspensão requer atenção especial na manutenção. Composto por diversos componentes, entre eles, amortecedores, molas, batentes, coxins e bandejas, o sistema de suspensão também ajuda a manter a vida útil do veículo, já que estes itens absorvem os fortes impactos de pisos irregulares.
“Os amortecedores e outros componentes da suspensão, com o tempo, podem ser danifica dos pelo tráfego em ruas esburacadas, em valetas em alta velocidade ou por não respeitar o limite de carga do veículo, bem como podem sofrer desgaste natural”, comenta Jair Silva, gerente de qualidades e serviços da Nakata. Ele explica que isso acontece devido ao constante atrito das peças em movimento que acaba desgastando e criando folga entre as partes móveis que compõem os amortecedores.
A falta de alinhamento da direção e balanceamento das rodas também pode afetar as peças do sistema de suspensão. Molas cansadas ou quebradas, buchas, batentes ou coxins danificados também podem comprometer amortecedores e outros componentes do veículo.
Após os 40.000 km rodados, a recomendação é fazer revisão no sistema de suspensão a cada 10.000 km em uma oficina especializada e de confiança.
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“Os amortecedores e outros componentes da suspensão, com o tempo, podem ser danifica dos pelo tráfego em ruas esburacadas, em valetas em alta velocidade ou por não respeitar o limite de carga do veículo, bem como podem sofrer desgaste natural”, comenta Jair Silva, gerente de qualidades e serviços da Nakata. Ele explica que isso acontece devido ao constante atrito das peças em movimento que acaba desgastando e criando folga entre as partes móveis que compõem os amortecedores.
A falta de alinhamento da direção e balanceamento das rodas também pode afetar as peças do sistema de suspensão. Molas cansadas ou quebradas, buchas, batentes ou coxins danificados também podem comprometer amortecedores e outros componentes do veículo.
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