SsangYong Brasil adota estratégias para reforçar pós-vendas

SsangYong Brasil adota estratégias para reforçar pós-vendas

Posted by: admin
Em: 31/01/2019

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Desde que começou suas operações sob o comando da Venko Motors, a SsangYong Brasil adota estratégias para reforçar pós-vendas. A marca coreana afirma que realiza ações como o desenvolvimento de componentes nacionais, inserção de equipamentos tecnológicos para o monitoramento dos serviços prestados pela rede, além de ampliar com frequência a disponibilidade de peças e a cobertura nacional, com novas oficinas credenciadas.

De acordo com a empresa, o início das operações da SsangYong no Brasil em nova fase foi marcado com o suporte aos antigos proprietários. Em 2018 foram inauguradas 11 concessionárias plenas, além de 14 oficinas credenciadas espalhadas estrategicamente pelo território nacional. A previsão, entre janeiro e fevereiro, é inaugurar mais quatro novos pontos de assistência técnica.

A marca coreana desenvolve componentes nacionais, como filtros e freios, além de acessórios como bancos de couro, estribos, capota marítima e kit multimídia com maior conectividade e espelhamento da tela do smartphone para algumas versões oferecidas no Brasil. A SsangYong estreou no País com quatro modelos de veículos de uma só vez: o SUV compacto Tivoli, os SUVs Korando e XVL e a picape Actyon Sports, sendo que cada veículo é oferecido em duas versões, STD (Standard) e DLX (versão Deluxe).

A SsangYong Brasil possui instalações em Salto, onde está o Centro de Operações e Distribuição de Peças; em Vitória (ES), área com capacidade para 12 mil veículos, onde são desembarcados e nacionalizados, e em Itajaí (SC), onde mantém uma área portuária alternativa -, a marca coreana ainda realiza o monitoramento remoto dos serviços prestados para garantir qualidade.

“Instalamos ferramenta de diagnóstico nas oficinas credenciadas e nas concessionárias plenas, realizamos treinamento e atualizações quando necessário. O scanner é uma forma de prestarmos atendimento individual para os nossos clientes em conjunto com os nosso parceiros que estão devidamente preparados. E vamos seguir 2019 aperfeiçoando nossos serviços para ganhar novos clientes e recuperar a confiança dos antigos, já que temos uma frota de 17 mil veículos circulando para suportar”, diz Marcelo Fevereiro, diretor de Operações da SsangYong Brasil.