Tecfil apresenta mais de 250 tipos de filtros no mercado

Tecfil apresenta mais de 250 tipos de filtros no mercado

Posted by: Flávia Gomes
Em: 02/09/2019

No prazo de dois meses, entre agosto e setembro, a Tecfil apresenta mais de 250 tipo de filtros no mercado brasileiro. Segundo a empresa, a ampliação de seu catálogo em quase 20% visa atender todos os segmentos de veículos – automóveis, ônibus, caminhões e equipamentos agrícolas -, e dar cobertura completa às demandas de seus clientes, que incluem desde montadoras e repositores até consumidores finais.

São filtros de ar, óleo, combustível, hidráulico e para cabine, que se aplicam a mais de 8 mil modelos de veículos. O número de produtos lançados neste período será mais que o dobro do volume registrado de janeiro a julho, que foi de 109 filtros.

“Este é um dos maiores lançamentos de filtros de todos os tempos no mercado brasileiro. Será uma onda intensa e consecutiva de lançamento de novos produtos, dentro de nossa estratégia de atender todos os segmentos e necessidades do mercado de filtros”, afirma Flávio Montanari Boni, diretor Industrial da Tecfil.

A Tecfil fabrica mais de 1.500 modelos de filtros, que são aplicados em mais de 100 mil modelos de veículos, tanto em segmentos como o automotivo e linha pesada quanto em setores como o agrícola.

No setor agrícola, com os novos lançamentos, a empresa afirma que atinge mais de 90% de cobertura das especificações de filtros do segmento. “Assim como a linha pesada, esta é uma área que tem recebido grande atenção da Tecfil. Temos estruturado, nos últimos dois anos, um portfólio robusto de filtros para tratores e colheitadeiras”, conta Boni, ao destacar que o diferencial dos produtos da Tecfil neste segmento é sua tecnologia de fabricação proprietária”.

A Tecfil afirma que também tem aumentado constantemente sua capacidade produtiva nos últimos anos. Até 2015, a empresa produzia cerca de 4 milhões de filtros por mês, e atualmente tem capacidade para produzir 8 milhões de unidades, ressalta Boni, ao acrescentar que “a companhia pretende seguir neste ritmo, com o objetivo de ampliar ainda mais sua presença no mercado brasileiro”.