Técnico do Brasil conquista prêmio mundial de pós-vendas

Técnico do Brasil conquista prêmio mundial de pós-vendas

Posted by: admin
Em: 10/05/2018

Hits: 5

Em competição realizada na Coreia do Sul, técnico do Brasil conquista prêmio mundial de pós-vendas da Kia Motors. Flávio Gonçalves Pereira conquistou o primeiro lugar da categoria “Especialista em Chassis”, do Kia Skill World Cup 2018, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de abril. Além da vitória inédita para o Brasil, o profissional ficou com a oitava colocação na avaliação geral da premiação.

O Kia Skill World Cup é realizado a cada dois anos e tem o objetivo de compartilhar conhecimentos e estratégias de atendimento técnico de pós-venda e eleger os melhores profissionais da área em todo o mundo. A competição foi dividida em atividades teóricas e práticas sobre chassis, motores e eletricidade, realizadas na sede da Kia Motors Corporation, em Seul, e no Centro de Treinamento de Osan.

Técnico da concessionária Kia Matriz, de Ribeirão Preto(SP), Flávio já havia vencido outras duas etapas da competição ao longo do segundo semestre de 2017: uma nacional, que reuniu treze técnicos de nível máster na sede da Kia Motors do Brasil, em Itu/SP, e uma regional, com outros dezesseis profissionais da América Latina e do Caribe, em Buenos Aires, na Argentina. A fase final, de nível mundial, reuniu os 54 melhores técnicos da Kia, oriundos de 43 países.

Para o brasileiro, as experiências proporcionadas pela competição vão além do reconhecimento profissional. “Desde que participei da etapa nacional, tinha consciência da minha capacidade, mas não imaginava que poderia chegar tão longe. Foi incrível poder conhecer o país de origem da Kia Motors e fazer contato com pessoas de todo o mundo, de culturas e formações diferentes”, ressalta Flávio, que ainda recebeu uma premiação de mil dólares. “Só tenho motivos para agradecer meus familiares, amigos, a concessionária onde trabalho e a Kia Motors do Brasil pelo apoio e incentivo”.

Segundo Gabriel Loureiro, diretor técnico da Kia Motors do Brasil, o prêmio é mais uma conquista de todos os profissionais envolvidos com os serviços de pós-venda no País. “Ficamos muito orgulhosos com o desempenho do Flávio, que nos posicionou entre os melhores do mundo e demonstrou que estamos no caminho certo no que diz respeito à formação de nossos técnicos. Esta premiação é fruto de um trabalho de longo prazo, que evidencia nossa preocupação com a satisfação dos clientes, por meio de treinamento e atualização constantes de nossas equipes”, enfatiza.

“O prêmio do Flávio é resultado do excepcional conhecimento dele, mas também de sua forte motivação e entusiasmo na operação dos serviços da Kia”, destacou Kyung-Han Kim, presidente da sede regional da Kia na América Central e do Sul, em carta endereçada ao presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini.