Toyota Hilux: uma picape robusta e com muita segurança

Toyota Hilux: uma picape robusta e com muita segurança

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 05/08/2022

Hits: 45

Frete Drive  Avaliamos a Toyota Hilux: uma picape robusta e com muita segurança

Dirigir uma Toyota Hilux é sempre muito prazeroso, em primeiro lugar pela sensação de imponência e confiabilidade que ela exprime, e em segundo pelo conjunto mecânico acertado que encaixa bem, mesmo se tratando de uma picape.

Toyota Hilux: uma picape robusta e com muita segurança

Nossa versão é a topo de linha, SRX, que oferece um belo pacote de opcionais, com ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro, câmera 360° e muitos recursos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, que ganhou o sistema de pré-colisão frontal (PCS), além do assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática. Outras tecnologias que fazem parte do pacote são o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA).

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Falando de mecânica, a picape vem equipada com o potente e econômico motor diesel 2.8L 16V, recalibrado com 15% mais potência que o anterior. Dessa forma, alcança potência de 204 cv e torque de 50,9 kgfm a 2.800 giros.

Toyota Hilux: uma picape robusta e com muita segurança

Segundo a engenharia da Toyota, o novo nível de desempenho foi possível com a incorporação de um turbo maior, no qual as pás da turbina estão 25% maiores. Outra melhoria de performance foi possível com instalação de uma válvula solenóide na direção, que contribui para um andar mais suave em baixa velocidade e que vai enrijecendo conforme aumenta-se a velocidade.

O modelo que testamos vem equipado com transmissão automática de 6 velocidades sequencial e tração 4×4 e 4×4 reduzida com acionamento eletrônico e incremento do VSC (controle eletrônico de estabilidade) e A-TRC (controle eletrônico de tração) com bloqueio do diferencial.

A suspensão na dianteira é independente, com braços duplos triangulares, molas helicoidais e barra estabilizadora, já a traseira apresenta eixo rígido, molas semielípticas de duplo estágio ajustado (Light Duty Suspension).

Em termos de conectividade, a picape conta com o sistema multimídia com tela de 8” e sistema de navegação (GPS) integrado, rádio MP3, câmera de ré, entrada USB e Bluetooth®, além de conexão para smartphones e tablets por meio de espelhamento Android Auto® e Apple CarPlay®.