Pirelli passa a ser fornecedora oficial de pneus para Formula Truck

Pirelli passa a ser fornecedora oficial de pneus para Formula Truck

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 04/03/2016

Hits: 7

A Pirelli acaba de anunciar que é a nova patrocinadora e fornecedora oficial de pneus para a Formula Truck para a temporada de 2016.  Marca já está exclusivamente na Formula 1 e na  Stock Car, e apenas neste ano levará para as pistas brasileiras mais de 10 mil pneus de competição para todas as categorias.

A primeira corrida da competição do dia 13 de março, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), a fabricante levará o pneu FR:01 na medida 295/80R22,5, tanto na versão de pista seca (com banda de rodagem raspada) quanto de asfalto molhado (com banda de rodagem integra). O produto integra o portfólio SERIE 01, a gama de pneus radiais lançada recentemente no mercado brasileiro.

Os pneus são desenvolvidos no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante no Brasil, em Santo André (SP), utilizando também a tecnologia elaborada na matriz italiana, configuram a renovação de toda a linha destinada a atender as aplicações de caminhões e ônibus. Composta por produtos que atendem a todos os tipos de veículos de carga, transporte de passageiros, emprego misto e urbano, a nova gama foi desenvolvida tendo em vista as peculiaridades das condições sul-americanas de uso.

A Pirelli é a fornecedora exclusiva de pneus das principais competições sul-americanas: categorias nacionais como a Stock Car, Campeonato Brasileiro de Marcas, Porsche Cup, Campeonato Brasileiro de Turismo, MIT Rally, MB Challenge e Fórmula 3 correm com pneus Pirelli e também a empresa está presente nas maiores competições do restante do continente, como a Top Race e a TC 2000, da Argentina. Além das competições 4 rodas, a marca está presente nas principais competições do motociclismo nacional, como SuperBike Series e Campeonato Brasileiro de Motocross. A Pirelli conta com uma equipe de profissionais treinados especificamente para dar todo o suporte técnico necessário para equipes, pilotos e organizações dessas competições.