Umicore participa de Simpósio de Eficiência Energética

Umicore participa de Simpósio de Eficiência Energética

Posted by: admin
Em: 06/06/2017

Hits: 6

Empresa de tecnologias de controle de emissões poluentes, a Umicore participa de Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA). O evento, que está em sua terceira edição, ocorre em São Paulo, no dia 7 de junho e tem como tema “Inovação, Sustentabilidade e Impactos na Sociedade”.

De acordo com Cláudio Furlan, gerente Comercial da Umicore, faz parte da política da empresa estar envolvida com ações que colaborem com o fortalecimento da indústria automotiva no Brasil. “Como uma empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologias que visam a melhoria da qualidade do ar, a Umicore considera de extrema importância participar de eventos como esse, que colocam em pauta temas relevantes para o setor, como sustentabilidade e inovação”.

O Simpósio trará informações sobre o que foi realizado pelo programa Inovar Auto e sua continuidade. Abordará também a importância de um programa de melhoria da Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis. O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais que irão compartilhar suas experiências e expectativas com os participantes sobre inspeção veicular de uma forma moderna, novos passos do PROCONVE, novo sistema de medição de emissões para veículos em circuito especifico externo ao laboratório para Otto e Diesel, além de um painel sobre o futuro dos combustíveis e seu impacto no desenvolvimento dos motores, dentre outras apresentações.

Sobre a Umicore
A Umicore é um grupo de tecnologia de materiais e reciclagem, tendo suas atividades centralizadas em três áreas de negócios: Catálise, Energia e Tecnologia de Superfície e Reciclagem. Cada área está dividida em várias unidades de negócios direcionadas ao mercado, seja em materiais e soluções que estão no topo de novos desenvolvimentos tecnológicos e são essenciais no dia-a-dia. O Grupo Umicore tem operações industriais em todos os continentes, servindo uma base global de clientes. Em 2016, apresentou faturamento de EUR 2,7 bilhões e, atualmente, emprega 9.900 pessoas.