Notícias

Umicore promove check up veicular gratuito em Americana

Fabricante de catalisadores dá dicas para comprar veículos usados

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Umicore promove check up veicular gratuito em Americana. O evento foi realizado no dia 01 junho, quarta-feira, na cidade de Americana, interior de São Paulo. A ação foi promovida em parceria com a Prefeitura da cidade tem o objetivo de educar e contribuir com a qualidade do ar.

Durante essa ação os motoristas podem checar gratuitamente o funcionamento do sistema de emissões do veículo. Na prática, a ação possibilita em poucos minutos descobrir se o seu carro está poluindo acima dos padrões permitidos pela Legislação. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Umicore, multinacional especialista na produção de catalisadores automotivos e que, em 2016, completa 25 anos de sua instalação no município

Segundo a Umicore, a oportunidade de saber se o carro está contribuindo negativamente com a qualidade do ar faz parte do calendário de comemorações da Semana do Meio Ambiente (instituída nacionalmente no período de 30 de maio a 05 de junho). Ciente de que seu veículo esteja fora dos padrões de emissões, o dono do veículo tem a opção de investigar o problema em uma oficina da sua confiança.

“A iniciativa tem caráter educativo. Se for constatada a necessidade de troca do catalisador, o proprietário do automóvel não sofrerá nenhum tipo de punição” informa Cláudio Furlan, gerente Comercial da Umicore. Ao final da inspeção veicular, o condutor recebe informações sobre as emissões de gases seu veículo.

A alta concentração de gases poluentes é indício de falha de componentes do sistema de emissões, como sensores, sonda lambda e sistema de ignição, podendo abreviar a vida útil do catalisador. A fabricante recomenda a sua inspeção aos 80.000 quilômetros.

Como forma de retribuir o apoio local desde que chegou à Americana, em 1991, a Umicore doa equipamento de diagnóstico de última geração à Prefeitura do município. Em 24 de maio, a empresa recebeu em sua fábrica o secretário de Meio Ambiente do município, Eraldo Camargo, sua equipe e colaboradores da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos/Unidade de Transportes e Sistema Viário. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da empresa e saber mais sobre catalisador automotivo.

 

ÚLTIMOS POSTS