Universal comemora 40 anos com lançamento de e-commerce

Universal comemora 40 anos com lançamento de e-commerce

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 02/02/2017

Hits: 7

O Grupo Universal/Univel comemora 40 anos de história e lança uma ferramenta de compras online, um e-commerce de peças de reposição.  A loja virtual, do tipo B2B, ou seja, negociação feita de empresa para empresa, foi lançada em 27 de janeiro, e vai comercializar todas as linhas de produtos do Grupo.

O lançamento foi feito na sede da empresa em Osasco/SP e teve muitos convidados, que participaram de uma apresentação ao vivo do novo canal de vendas online, e tiveram a experiência de compras do projeto piloto. O e-commerce estará aberto a todos os clientes a partir de 01 de fevereiro, através do endereço www.universalautomotive.com.br.

Segundo a empresa, o objetivo do novo canal de compras é acompanhar o aquecimento do mercado de reposição automotiva, ajudando seus clientes na venda de produtos e facilitando e modernizando a forma de fazer pedidos.

Universal comemora 40 anos com lançamento de e-commerce
Universal comemora 40 anos com lançamento de e-commerce

A Loja Virtual tem um sistema integrado com o cadastro dos clientes, no qual mantém seu histórico de negociação com os agentes comerciais, facilitando o processo de compras. O cliente poderá fazer seus pedidos a qualquer hora do dia e terá atendimento personalizado, com entrega mais rápida (com modalidade sedex), acompanhamento do status de suas compras, e sem valor mínimo. Além da busca avançada, o cliente também terá acesso a todas as promoções e lançamentos na loja virtual sempre atualizadas.

“Estamos muito orgulhosos do pioneirismo deste novo portal de vendas B2B. Está sendo lançado em boa hora, já que a crise (queda de mais de 20% em vendas de veículos novos no ano passado, segundo Anfavea) favorece o nosso mercado de reposição de peças automotiva. Estamos otimistas para 2017 e acreditamos que o e-commerce será um importante canal de vendas, pois em regiões que não conseguimos atender presencialmente, o atendimento será suprido com a loja virtual B2B”. – afirma Ricardo Ferreira, presidente do Grupo Universal/Univel.