Notícias

Valeo lança item de ar-condicionado para veículos leves

A fornecedora de autopeças Valeo lança item de ar-condicionado para veículos leves Ford e Volkswagen no mercado de reposição. As novidades contemplam condensadores para veículos como os Volkswagen Gol, Parati, Saveiro e Ford EcoSport e Fiesta.

Segundo estimativa da Valeo Service, mais de 90% dos veículos fabricados no Brasil possuem ar-condicionado. No último semestre de 2016, a companhia já havia aumentado seu portfólio de aplicações com condensadores para o Renault Logan, Sandero e Fluence, além de compressores para a Mercedes-Benz Sprinter, Mitsubishi L200, Renault Master, Volvo XC60 e Volkswagen Golf.

De acordo com a empresa, além desses itens, a Valeo Service disponibiliza no mercado de reposição outros componentes que compõem o ar-condicionado como blowers, válvulas de expansão, evaporadores e radiadores de aquecimento.

A Valeo é uma fornecedora automotiva parceira de todas as montadoras do mundo. Segundo informações da companhia, como uma empresa de tecnologia, a Valeo propõe produtos e sistemas inovadores que contribuem para a redução de emissão de CO2 e para “Direção Intuitiva”. Em 2016, o Grupo gerou 16,5 bilhões de euros em vendas e investiu cerca de 11% das suas vendas de “OE” (equipamento original) em pesquisa e desenvolvimento. A Valeo tem 166 plantas, 20 centros de pesquisa, 38 centros de desenvolvimento e 15 plataformas de distribuição, com 100.900 funcionários em 32 países ao redor do mundo. A Valeo é membro CAC 40, lista das TOP 40 empresas com capital aberto em bolsa de Paris.

ÚLTIMOS POSTS