Vans da Mercedes Benz batem recorde de vendas mundial

Vans da Mercedes Benz batem recorde de vendas mundial

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 12/02/2016

Hits: 8

A Mercedes-Benz Vans registrou no ano de 2015 um expressivo número de vendas de aproximadamente 321.000 veículos em todo o mundo. Este número representa um aumento de 9% em relação aos 294.600 veículos comercializados no ano anterior. Apenas no Brasil, onde comercializa as linhas Sprinter e Vito, a marca registrou aumento de 3 pontos percentuais de market share neste segmento no ano passado.

“Este volume de vendas demonstra que nossa estratégia global está dando certo e que temos um amplo portfólio de produtos que estão deixando os clientes satisfeitos. O resultado também se deve ao excelente desempenho de nossos funcionários ao redor do mundo”, destaca Volker Mornhinweg, chefe mundial da Mercedes-Benz Vans.

De acordo com a marca, a linha Sprinter continua conquistando diferentes mercados, o que resultou em um aumento de 4% nas vendas em 2015, com cerca de 194.200 veículos comercializados. No ano em que completou seu 20º aniversário, as vendas mundiais de Sprinter bateram mais este recorde. Até o momento, mais de 2,9 milhões de veículos foram vendidos em 130 países, o que faz da Sprinter um dos veículos comerciais de maior sucesso no Grupo Daimler.

Já em relação ao Vito, desde o seu lançamento, as vendas mundiais subiram 23%, totalizando 74.400 veículos comercializados, cerca de 14.000 a mais do que em 2014. Atualmente, o Vito está disponível em mais de 65 mercados.

No Brasil, com a família Sprinter e agora também com o lançamento da linha Vito no mercado brasileiro, a Mercedes-Benz tem contribuído para a expansão mundial dos negócios da Divisão Vans do Grupo Daimler. A Empresa registrou aumento de participação de mercado em 2015, chegando a 24,5% de market share, o que significa 3 pontos a mais frente aos 21,6% do ano anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *