Notícias

Veículos brasileiros são destaque em evento na Alemanha

Exibidos durante exposição de clássicos da Volkswagen, veículos brasileiros são destaque em evento na Alemanha. Com o lema “Feito no Brasil – Born local”, a exibição mostrou os modelos SP2, Brasilia e Kombi Last Edition, que foram o destaque na 14° edição do Schloss Dyck Classic Days. Em meio a dezenas de clássicos da Porsche, Audi, Bentley e Bugatti, os três modelos do Brasil atraíram a atenção dos entusiastas -muitos inclusive estavam vendo esses ícones brasileiros pela primeira vez.

“Em 2019 a Volkswagen do Brasil celebra os 60 anos de inauguração da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo. Essa é uma excelente oportunidade para mostrarmos aos visitantes do Classic Days modelos exclusivos feitos somente no Brasil. São veículos especialmente selecionados do nosso museu, o ZeitHaus, na Autostadt”, comenta Roland Clement, CEO da Autostadt, a Cidade do Automóvel do Grupo Volkswagen, em Wolfsburg. O ZeitHaus é o museu de automóvel mais visitado da Alemanha.

No Schloss Dyck Classic Days, o estande da Autostadt, decorado de verde e amarelo em homenagem ao Brasil, destacou os modelos Volkswagen SP2 (1976), Brasilia (1980) e Kombi Last Edition (2013). Aliás, uma Kombi muito especial: a primeira das 1.200 unidades produzidas na edição final, em 2013. Além disso, para mostrar a versatilidade do conjunto mecânico e do chassi do Fusca, o estande também expôs um Gurgel X-12 (1978), um dos muitos modelos derivados do Fusca produzidos nos anos 70 e 80 no País.

A exposição “Feito no Brasil – Born local” já está confirmada também para outros importantes eventos de clássicos na Alemanha. O Sachsen Classic, entre os dias 22 a 24 de agosto, vai percorrer diversas estradas entre as cidades de Leipzig e Dresden. Já o rali Hamburgo-Berlim vai ligar as duas maiores cidades da Alemanha, de 29 a 31 de agosto. Durante o rali, cerca de 180 carros clássicos estarão em exposição na Autostadt, em Wolfsburg. E os carros da Volkswagen do Brasil irão participar.

ÚLTIMOS POSTS