Notícias

Velas especiais de ignição dão melhor desempenho do veículo

A fabricante Delphi Technologies afirma: velas especiais de ignição dão melhor desempenho do veículo. Segundo a empresa, essas velas proporcionam melhor resposta na partida a frio, menor consumo de combustível, redução na emissão de poluentes e funcionamento aprimorado do motor.

De acordo com informações da Delphi, as velas especiais são fabricadas com materiais nobres, o design especial dos eletrodos das velas Iridium e Platinum requerem uma menor exigência do sistema de ignição, garantindo assim o desempenho do sistema elétrico e a queima da mistura ar/combustível mais eficientes, além de aumento na performance do veículo.

“Um dos principais pilares da Delphi é a qualidade, por isso, investimos em inovação e tecnologia. Queremos assegurar ao consumidor o melhor controle do veículo e redução de problemas na hora da manutenção. Destaco ainda a utilização de materiais de alta tecnologia em nossas peças, o que diminui o consumo de combustível, reduzindo a emissão de gases tóxicos no meio ambiente”, argumenta Rodrigo Fioravanti, responsável pela área de Desenvolvimento de Produtos da Delphi Technologies.

A marca conta também com a tecnologia Blue Power, que consiste em um tratamento especial de zinco-níquel para uma maior proteção contra corrosão e oxidação, dando a coloração azulada à vela. Essa tecnologia permite o perfeito funcionamento do componente durante toda sua vida útil, com o máximo de desempenho, durabilidade e o melhor custo-benefício.

Fica a dica

Para manter as velas em bom estado, a Delphi orienta que a cada 10 mil quilômetros seja realizada uma inspeção no veículo, sempre seguindo as recomendações da fabricante. “Para a boa conservação do motor, é recomendável avaliar também a Tríade de Ignição, ou seja, velas, cabos e bobinas. O conjunto, quando bem instalado e preservado, evita problemas que possam afetar outras partes do motor”, finaliza Fioravanti.

ÚLTIMOS POSTS