Notícias

Volkswagen apresenta a Amarok V6 Highline com motor 3.0 TDI

Volkswagen apresenta a Amarok V6 Highline com motor 3.0 TDI

Com previsão de chegada em fevereiro nas concessionárias, a Volkswagen apresenta a Amarok V6 Highline com motor 3.0 TDI (turbodiesel) de 225 cavalos. A novidade, que chega para complementar a oferta da picape, tem preço sugerido de R$ 184.990.

A Amarok V6 Highline tem configuração de carroceria cabine dupla e extensa lista de itens de série, que inclui recursos como faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré, sistema de freios pós-colisão e os mais modernos recursos de infotainment do mercado. Visualmente, se diferencia das demais versões pelos logotipos na grade do radiador e na tampa traseira e pelos retrovisores pintados na cor Preto Mystic, com detalhes cromados. A Amarok V6 Highline está disponível nas cores Branco Cristal (sólida), Preto Mystic (perolizada), Prata Sírius e Cinza Indium (metálicas).

Volkswagen apresenta a Amarok V6 Highline com motor 3.0 TDI
Volkswagen apresenta a Amarok V6 Highline com motor 3.0 TDI

O novo motor 3.0 tem o comando de válvulas acionados por corrente. O propulsor, que gera 225 cavalos, faz de 0 a 100km/h em oito segundos, o que, segundo a marca, faz da Amarok a picape média mais potente do mercado brasileiro. O torque é de 550 Nm (56,1 kgfm), entregue já a partir de apenas 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 2.500 rpm. A função “overboost” acrescenta mais 20 cv de potência na picape

O câmbio é automático de oito velocidades. Trata-se de uma nova versão da transmissão utilizada atualmente nas demais versões da picape (equipadas com o motor 2.0 TDI), desenvolvida para lidar com o maior torque produzido pelo motor V6 TDI.

Entre os itens de segurança, a nova picape conta, além do ABS off-road, que auxilia na frenagem sobre piso solto, freios a disco nas quatro rodas. A lista de recursos de segurança da Amarok V6 Highline é incrementada pela oferta, de série, de quatro airbags (dianteiros e laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro), além de sistema ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro.

Volkswagen apresenta a Amarok V6 Highline com motor 3.0 TDI

A Amarok é equipada com vários recursos de auxílio ao motorista, como Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida). Também traz o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), todos itens de série.

A picape também conta com volante multifuncional com regulagem de altura e distância, além das aletas (shift paddles) para mudança de marcha. Os bancos contam com ajustes elétricos, tanto no motorista quanto no passageiro. O veículo é equipado com sistema de infotainment “Discover Media”, com tela colorida sensível ao toque (“touchscreen”) de 6,33 polegadas, leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. Com tanta tecnologia, poderia contar com mais uma entrada USB, que fez falta durante o test drive.

Com a chegada do motor V6, a Volkswagen Amarok passa a ser oferecida em sete versões, com três faixas de potência, ampliando sua atuação no mercado nacional.

A versão S (disponível em cabine simples ou cabine dupla), conta com o motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas.

As opções SE, Trendline e Highline são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv. O torque é de 40,8 kgfm (400 Nm) com câmbio manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas versões Trendline e Highline).

ÚLTIMOS POSTS