VW Amarok V6: 258 cv com arrancada de automóvel

VW Amarok V6: 258 cv com arrancada de automóvel

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 22/09/2021

Hits: 32

Frete Drive

Acompanhe o test drive da VW Amarok V6, que vem equipada com motor de 258 cv com arrancada de automóvel

Uma picape que acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. Uma picape com desempenho de carros esportivos? Isso mesmo, estamos falando da bela VW Amarok V6 na versão topo de linha Extreme, objeto de desejo da nossa avaliação.

VW Amarok V6: 258 cv com arrancada de automóvel

A linha Amarok não ganhou nenhuma mega alteração em relação ao visual nos últimos anos, em compensação, o que evoluiu em termos de mecânica e tecnologia, dá gosto de dirigir. Uma combinação de powertrain eficiente e vigorosa, que une o motor 3.0 V6 TDI com o câmbio automático de oito marchas.

VW Amarok V6: 258 cv com arrancada de automóvel

Ambos receberam novas calibrações, assim o propulsor turbodiesel passou de 225 cv para 258 cv de potência, ou seja, ganho significativo de 33 cv, ou 15%, entregues entre 3.250 rpm e 4.000 rpm, segundo a engenharia da marca.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

O torque também teve aumento, chegando aos 59,1 kfgm, 5% a mais do que a versão anterior, já totalmente à disposição do motorista entre 1.400 rpm e 3.000 rpm.

Para incrementar a performance, foi adotada a função Overboost, que permite, durante 10 segundos, que o motorista tenha um avanço de 14 cv, fazendo a Amarok chegar a 272 cv de potência. A Volkswagen explica que o Overboost é aplicável quando a picape roda entre 50 km/h e 120 km/h, ajudando numa ultrapassagem em subida com a caçamba lotada, por exemplo.

Troca de marchas suave e com precisão, assim a transmissão automática funciona depois que foi recalibrada, para adequação aos novos padrões de potência e torque. A troca de marchas pode ser feita de maneira manual por meio da alavanca ou pelas aletas (Shift Paddles) atrás do volante.

A tração integral 4MOTION foi mantida, deixando a robusta Amarok perfeita tanto para rodovias pavimentadas quanto para fora de estrada, em situações de pisos de terra, cascalho ou muito acidentados.

VW Amarok V6: 258 cv com arrancada de automóvel

Somados a ela estão recursos eletrônicos de série, que aprimoram segurança e conforto, como o Controle Eletrônico de Estabilidade e de Tração, Controle Automático de Descida, Assistente para Partida em Subida, Sistema de Assistência à Frenagem, Bloqueio Eletrônico do Diferencial, freios ABS off-road, freios com discos ventilados nas rodas traseiras etc.

Em relação à conectividade, a intuitiva central de infotainment Discover Media com App-Connect, CD-player/MP3, conexão Bluetooth, e espelhamento com Apple CarPlay e Android Auto.