VW e-Delivery começa a ser fabricado e vendido

VW e-Delivery começa a ser fabricado e vendido

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 14/07/2021

Hits: 26

Primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido no Brasil, VW e-Delivery começa a ser fabricado e vendido na rede de concessionárias da marca. O modelo será oferecido inicialmente nas versões de 11 e 14 toneladas de peso bruto total e já conta com clientes como a Coca-Cola FEMSA Brasil, que adquiriu um lote de 20 unidades do modelo de 14 toneladas.

Os novos modelos farão com que a Coca-Cola FEMSA Brasil deixe de emitir 12,6 toneladas de dióxido de carbono ao ano, impacto equivalente ao plantio de 2.232 árvores.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

O VUC elétrico vem sendo testado desde 2018 por outra grande parceira do ramo das bebidas, a Ambev. Diante do sucesso, a empresa anunciou a intenção de compra de 1.600 caminhões elétricos VW, confirmando pedido de 100 unidades que estão sendo entregues.

VW e-Delivery começa a ser fabricado e vendido

A parceria entre Ambev e VWCO permitiu um intenso programa de testes tanto em situações de uso real na cidade de São Paulo (SP) quanto em pista e estradas em Resende (RJ), onde a montadora tem seu centro mundial de pesquisa e desenvolvimento.

Apenas com esse ciclo de testes com a Ambev, foram mais de 45 mil quilômetros rodados, deixando de emitir mais de 34 toneladas de CO2 e de consumir mais de 10.000 litros de diesel, além de comprovar a confiabilidade em operação.

O caminhão leve elétrico da Volkswagen chega aos concessionários como uma solução para po transporte totalmente movido a energia elétrica e passa a ser oferecido com um serviço inédito de consultoria e serviços que formam um ecossistema completo de mobilidade elétrica.

Cem por cento desenvolvidos, testados e fabricados no Brasil, inteligentes e seguros, os modelos e-Delivery com 11 e 14 toneladas de peso bruto total são o resultado de R$ 150 milhões em investimentos, o equivalente a mais de 400 mil quilômetros de testes e a dedicação integral de um time formado por 150 engenheiros e técnicos brasileiros.

VW e-Delivery começa a ser fabricado e vendido

Complementando a oferta de soluções de transporte com zero emissões, entra em ação o inédito e-Consórcio. Uma parceria com algumas das maiores empresas em eletromobilidade do mundo, que assegura comodidade e eficiência para o cliente do e-Delivery: da montagem até a infraestrutura de recarga e gerenciamento de ciclo de vida da bateria dos veículos, integrando toda a cadeia de fornecedores. Pela primeira vez no país, um caminhão elétrico é oferecido numa solução de transporte completa, com evidentes ganhos para o consumidor.

 

“E o mercado já corresponde à tanta inovação. Além do acordo já firmado com a Ambev, acabamos de fechar os primeiros negócios com outras grandes empresas no país. Coca-Cola FEMSA Brasil e JBS são as primeiras a adquirir os modelos elétricos Volkswagen em pleno lançamento comercial”, comemora Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora.