VW lança Delivery 10.160 Plus 6×2 com maior capacidade de tração

VW lança Delivery 10.160 Plus 6×2 com maior capacidade de tração

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 08/10/2015

Hits: 12

Categoria: edição atual  subcategoria: lançamentos

Lançamentos

O novo VW Delivery 10.160 Plus está sendo apresentado ao mercado já com terceiro eixo de fábrica, assumindo a configuração 6×2 e com peso bruto total de 13 toneladas. Dessa maneira, é oferecido em menor prazo, com garantia Volkswagen e com taxa Finame. A marca destaca entre os seus atributos do modelo a capacidade máxima de tração (CMT) de 13,7 ton.

O VUC é equipado com o motor Cummins ISF 160 e está disponível com a caixa de transmissão ZF 6S 1000 TO de seis velocidades, com melhor desempenho para aplicações urbanas, garantindo maior durabilidade e robustez. O acionamento é feito por cabo proporcionando mais precisão nas trocas de marcha, e segundo a marca, diminuindo o esforço de trocas e ruído interno, com mais facilidade e comodidade ao motorista que transita no ciclo urbano e rodoviário.

A embreagem utilizada é da marca Sachs com diâmetro do disco de 362 mm e a suspensão é equipada com molas semielípticas para maior estabilidade para cargas altas e, consequentemente, mais segurança ao motorista. Utiliza freio a tambor, que segundo a VW diminui o custo de manutenção. Os pneus são 215/75 R17.5.

Parte da linha Delivery, o caminhão que atende a diversas aplicações, como transporte de bebidas, plataformas de auto socorro, tanque de combustível, gás, entre outros que necessitem circular nas grandes cidades, com uma maior carga útil. Sua configuração o inclui no segmento de Veículo Urbano de Carga (VUC), com entre-eixo de 2.850 mm, sendo apto para rodar em centros com restrições de circulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *