Notícias

Wings lança novas funcionalidades do VAI na ExpoFenabrave

Empresa brasileira de acessórios automotivos, a Wings lança novas funcionalidades do VAI na ExpoFenabrave, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), entre os dias 06 e 07 de agosto. A fabricante afirma que o dispositivo de conectividade automotiva VAI dispositivo de conectividade automotiva (Vehicle Artificial Intelligence) possibilita a redução de custos de operação, aprimora os serviços oferecidos e dá mais comodidade aos consumidores.

O novo dashboard de gestão dos carros conectados do VAI, apresentado durante o evento, permite que a concessionária tenha acesso a dados como quilometragem e alertas de falhas dos clientes em tempo real. Além disso, o painel possibilita ao lojista filtrar perfis de clientes específicos para uma comunicação mais assertiva. Dentre as novas funcionalidades estão filtros como, quilometragem total, perfil de uso, modelo/ano e status de revisão para direcionar a interação via aplicativo, que pode ser feita via notificação push, convite por agendamento e até banner dentro do app.

“Agora, a concessionária pode delimitar uma comunicação de oferta de troca de pneu, por exemplo, para veículos que estão em um intervalo de quilometragem exato para esta necessidade. Essa assertividade que o VAI oferece às lojas faz com que a conversão da venda seja até 40% maior do que os meios tradicionais, além de otimizar o tempo dos consultores, que não vão mais oferecer produtos que os veículos não têm necessidade”, explica João Marcelo Barros, diretor da Wings.

Criado pela Wings em parceria com CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) e com a EMPRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), o VAI é um dispositivo conectado ao veículo que possibilita ao dono do carro rastrear todas as informações do funcionamento do automóvel por meio de aplicativo, além de ser uma forma de contato direta com as concessionárias.

A interface do dispositivo permite que, segundo a Wings, em poucos cliques o dono do veículo seja capaz de agendar uma revisão, por exemplo. A empresa afirma que o processo tradicional, via telefone pode levar até 11 minutos e custar cerca de R$ 8 para a loja, enquanto a operação digital reduz esse tempo para 90 segundos e os custos para menos de R$ 0,50 por cliente, eliminando a necessidade de intervenção da equipe da loja. Por meio do aplicativo, também é possível enviar aos clientes promoções e ofertas especiais personalizadas, utilizando como base o perfil de cada consumidor.

“Essas inovações melhoram em mais de 60% os índices de retenção da concessionária e podem aumentar a capacidade de agendamento ativo em até 16 vezes”, comenta João Marcelo Barros. Compatível com todas as montadoras em operação no Brasil, o VAI está disponível atualmente em concessionárias da rede Toyota, Hyundai, VW e Jeep. A empresa espera ter cerca de 250 concessionárias conectadas até o final deste ano e mais de 600 em 2020.

Serviço

29º Congresso & ExpoFenabrave
Período
: 6 e 7 de agosto (terça e quarta-feira) de 2019
Horário: Congresso – terça-feira, das 9h às 18 horas; quarta-feira, das 8h30 às 17h30
Exposição – terça-feira, das 9h às 19h30; quarta-feira, das 8h30 às 18h30
Local: Transamérica Expo Center (Avenida Doutro Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro)

ÚLTIMOS POSTS