YPF apresenta novos lubrificantes para câmbios automáticos

YPF apresenta novos lubrificantes para câmbios automáticos

Posted by: Flávia Gomes
Em: 28/11/2019

A empresa de energia YPF apresenta novos lubrificantes para câmbios automáticos. Segundo a empresa, os lançamentos tem o objetivo de atender cada vez mais as especificidades do mercado automotivo. A fabricante afirma que os óleos lubrificantes Hidro ATF CVT e Hidro Multi ATF são sintéticos, possuem boa fluidez em baixa temperatura e estabilidade térmica.

YPF apresenta novos lubrificantes para câmbios automáticos

Ambos os produtos têm desempenho similar, entretanto, o Hidro Multi ATF é recomendado para todos os motores de transmissão automática, exceto para câmbios CVT. Esses, por sua vez, devem optar pelo Hidro ATF CVT, que oferece viscosidade maior.

Entre os atributos dos novos produtos estão mais suavidade na troca de marchas, proteção extrema contra desgaste e em uma ampla faixa de temperatura. “O câmbio de transmissão automática é uma realidade do mercado brasileiro. Nos últimos 10 anos têm crescido muito e é necessário tomar cuidado na escolha do lubrificante”, explica a gerente de Marketing da YPF Brasil, Giovanna Grassi.

No caso do Hidro Multi ATF, 25 modelos diferentes tiveram desempenho registrado com o novo produto, em diversas montadoras, como Volkswagen, Nissan e GM, vale lembrar que além disso conta com as especificações Dexron VI e Mercon LV. Já o Hidro ATF CVT tem especificações em oito montadoras, sendo algumas delas a Mitsubishi, Toyota e Honda.