ZEN destaca linha de polias de roda livre na Automechanika

ZEN destaca linha de polias de roda livre na Automechanika

Posted by: admin
Em: 29/11/2018

Hits: 6

A fabricante de autopeças ZEN destaca linha de polias de roda livre na Automechanika Shanghai. O evento acontece entre 28 de novembro e 1 de dezembro no pavilhão chinês National Exhibition and Convention Center.

Na feira, a empresa anunciará o início da produção de polias de roda livre na China, prevista para abril de 2019. A fabricação naquele país atenderá, prioritariamente, os fabricantes globais de alternadores para o mercado original, mas também visará suprir a demanda dos fabricantes de alternadores e distribuidores chineses do mercado de reposição. Não será destinada à exportação direta.

As polias de roda livre ZEN são vendidas no mercado de reposição em todo o mundo desde 2006 e já acumulam mais de 7 milhões de unidades comercializadas. Em 2017, a empresa passou a fornecer o produto também para o mercado original, atendendo veículos novos no Brasil, América do Norte e em breve, Europa.

Responsável por passar o giro do motor do automóvel por meio de uma correia, a polia transmite o torque para o alternador, que por sua vez transforma a energia mecânica em elétrica para carregar a bateria. A polia de roda livre contém diversos componentes internos. Sua função adicional permite que o rotor da peça gire livremente nos casos de desacelerações bruscas ou paradas do propulsor. Com isso, evita-se que a correia “escorregue” e apresente o famoso “grilado”, aquele som similar ao de um grilo – daí a origem do termo.

A ZEN também fará exposição da família de impulsores de partida, carro-chefe da marca e com mais de mil peças no portfólio. Esta linha de produtos vem ganhando novos integrantes, que incorporam o que há de mais avançado em termos de tecnologia da indústria automotiva. Vale ressaltar que a ZEN é líder de mercado em impulsores, além de fabricante original do componente desde 1986.

Escritório local

Recém inaugurado, o escritório da ZEN, localizado na área central de Shanghai,  tem como responsável Gustavo Ross, que reside no país desde setembro deste ano. Nascido no Brasil, o executivo, que estará presente na Automechanika Shanghai, tem por meta auxiliar a ZEN no desenvolvimento do mercado local, junto com um time formado por profissionais chineses.

Serviço:

Automechanika Shanghai

Data: 28 de novembro a 1 de dezembro
Horário: Quarta a Sexta-feira, das 9h às 17h; Sábado: das 9h às 15h
Local: 333 Songze Avenue, Qingpu District, Shanghai, China
Estande ZEN: Hall 4.1 – Estande 1N44
Site: http://automechanika-shanghai.hk.messefrankfurt.com/shanghai/en/visitors/welcome.html