Notícias

ZEN homenageia caminhoneiros e vídeo viraliza na Internet

A fabricante de autopeças catarinense ZEN homenageia caminhoneiros e vídeo viraliza na Internet: em 10 dias, quase 1,7 milhão de pessoas foram atingidas, o que a companhia considera como um case de sucesso. Além disso, foram contabilizados 12 mil compartilhamentos, dez mil curtidas e 600 comentários.

“Queremos que o público nos veja como uma empresa parceira, que vê e entende suas dificuldades. Não nos limitamos a vender peças. Nós construímos um relacionamento com nossos consumidores”, afirma o Coordenador de Marketing, Acácio Freitas.

Com duração de quatro minutos e meio, o vídeo traz caminhoneiros que contam suas histórias de vida, falam sobre o amor à profissão e o sacrifício de ficar longe da família. Alguns filhos também foram ouvidos para relatar as viagens na boleia e o orgulho de ter um pai nessa profissão.

O vídeo está disponível na página do Facebook da ZEN e pode ser acessado no link https://goo.gl/ZTNdjJ  e também no YouTube no link goo.gl/U36eNf .

Antes de veicular o vídeo, em sua página do Facebook, a ZEN fez uma brincadeira com esses profissionais, pedindo que fossem enviadas frases de parachoque de caminhão. A ação também foi bem sucedida, tendo contado com cerca de 2,6 mil curtidas, 200 compartilhamentos e 100 comentários. O post está disponível no https://goo.gl/QuR1Lq

No Brasil, existem três datas para comemorar o Dia do Caminhoneiro: 25 de julho, data dedicada a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas; 30 de junho (celebrada apenas no Estado de São Paulo desde 1986) e 16 de setembro (instituída em 2009 como o Dia Nacional do Caminhoneiro pelo presidente em exercício José Alencar).

De acordo com a empresa, a ZEN produz atualmente cerca de 9,2 milhões de componentes. Fundada em 1960, em Brusque (SC), a companhia tem em seu portfólio polias de alternador, tensores de correias, mancais de alternador e planetárias, além de componentes conformados a frio utilizados em sistemas de transmissão e freio ABS de automóveis e caminhões.

ÚLTIMOS POSTS